LogTalk LogTalk

Freto anuncia que assumirá operação do Clube da Estrada em 2022

Publicado em 15/12/2021

Atualmente, o Clube da Estrada é considerado a maior plataforma do país para apoio aos caminhoneiros, com uma base de 130 mil profissionais fidelizados


Foto: aleksandarlittlewolf (Freepik)

O Freto, plataforma que conecta caminhoneiros às cargas, assumirá a operação e gestão do Clube da Estrada a partir do dia 1º de janeiro de 2022. Lançado há oito anos, o Clube da Estrada hoje é considerado a maior plataforma do país para apoio aos caminhoneiros, com uma base de 130 mil profissionais fidelizados.

Além disso, a plataforma possui oito parceiros localizados em rotas estratégicas, distribuídas por seis estados brasileiros.

O NPS (Net Promoter Score) dos caminhoneiros que usam o espaço foi de 91% em 2020, superior aos 88% de 2019. Em 2021, até agora, o Clube da Estrada recebeu 122.500 visitas entre paradas para descanso, cuidados pessoais, lazer, conveniência e outros serviços complementares à atividade desses profissionais, como cópia de documentos e envio de e-mails.

O acordo ocorre após a logtech ter recebido um aporte de R$ 22,5 milhões em julho deste ano, anunciando sua nova fase de operação, independente do grupo francês, que continua como um dos investidores da startup via Edenred Capital Partners. As famílias Corrêa da Silva e Haroldo Stumpf e Família Galló, representada por Christiano Galló, cofundador da Quartz Investimentos completam a composição acionária.

“Esse é mais um importante objetivo que cumprimos dentro do nosso plano de negócios, que é ser o companheiro dos caminhoneiros na estrada. Com a chegada do Clube da Estrada, manteremos todos os benefícios e serviços atualmente providos com excelência a esses profissionais, como também anunciaremos novas oportunidades, cumprindo nosso propósito de simplificar a logística rodoviária.” – Thomas Gautier, CEO do Freto.

Conheça mais sobre o Clube da Estrada acessando o site oficial da plataforma.

MOVER CAMINHONEIROS COM EFICIÊNCIA

Thomas Gautier reforça que o objetivo do Freto vai além de mover caminhoneiros do ponto A ao ponto B com eficiência. “Na nossa empresa, entendemos que os colaboradores não são duas pessoas, uma em casa e uma no trabalho. Seus anseios fora do escritório têm de ser nossos também, é essa filosofia que estamos estendendo para os caminhoneiros. No fim, as pessoas têm que estar no centro de tudo, é o que batizamos de humanologística”, explica.

No comando do Clube da Estrada, o Freto irá intensificar iniciativas que ofereçam conforto, segurança, educação, controle financeiro, saúde física e mental, agregando valor à vida dos caminhoneiros, não somente seus trabalhos. “Estamos em fase de planejamento das próximas iniciativas do Clube. Além de uma nova identidade visual, as primeiras novidades que efetivamente impactarão os motoristas aparecerão ao longo do primeiro trimestre de 2022”, revela o executivo.

Além de ser “a casa do caminhoneiro fora de casa”, o Clube da Estrada também é um espaço de relacionamento e fidelização para empresas e postos de combustível. O Freto acredita que existe um grande potencial para o crescimento de parcerias com a iniciativa privada.

“Existem, ainda, diversas possibilidades não exploradas para os caminhoneiros que queremos potencializar nos próximos anos, aproveitando de uma estrutura operacional, digital e presencial, que o Freto já estabeleceu pelo território brasileiro. Para isso, contamos com parceiros estratégicos que embarquem conosco nesta revolução das estradas.” – Thomas Gautier, CEO do Freto.