LogTalk LogTalk

Fronius expõe soluções em bateria de tração na Movimat

Publicado em 20/09/2017

Empresa garante que a série de equipamentos vai otimizar as operações intralogísticas

Durante a realização da Movimat, a Fronius vai expor soluções em baterias de tração. Segundo a empresa, os produtos e serviços são capazes de garantir economia e praticidade aos clientes de intralogística.

Um dos serviços é o processo de carregamento Ri, destinado ao carregamento de empilhadeiras elétricas. Ele reduz a perda de energia no início do carregamento e durante a fase de recarga, o que reduz os custos de eletricidade e emissões de CO2.

Também vai ser exposto o Cool Battery Guide Easy, uma solução para otimizar a utilização da bateria por meio do sistema de informação e gerenciamento. Uma unidade de controle ligada a uma faixa de LED em cada sistema de carregamento da bateria informa ao usuário a bateria que foi carregada há mais tempo. Isso garante que todas as baterias serão utilizadas igualmente com a mesma frequência e com tempo suficiente para resfriar.

Já o Fronius Switch Box é um sistema dedicado a empresas com grandes frotas de empilhadeiras. A solução serve para manter as baterias carregadas permanentemente mesmo que sejam armazenadas por muito tempo e, segundo a publicação, deve otimizar a disponibilidade e o desempenho dos dispositivos.

Feira ocorrerá no São Paulo Expo Center entre os dias 16 e 19 de outubro.