LogTalk LogTalk

Fusion S.A. domina 90% do mercado atacadista e distribuidor, aponta ranking

Publicado em 30/04/2021


A empresa especialista em tecnologia para a logística de entregas atende nove dos 10 maiores atacadistas com frota própria do país 


Segundo último Ranking ABAD/Nielsen, estudo divulgado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a Fusion S.A. domina 90% do mercado atacadista/distribuidor entre os maiores frotistas. 
O resultado se deve, especialmente, pela recente entrada da Destro Macroatacado em seu rol de clientes


Segundo a Fusion S.A., a classificação da ABAD é vista por eles como “radiografia do setor”, pois é produzida a partir de dados fornecidos voluntariamente por empresas associadas e suas filiadas estaduais. Tais informações, analisadas pela Nielsen e Fundação Instituto de Administração (FIA), são guia para os planos estratégicos e investimentos de empresas atacadistas, distribuidoras e da indústria.

Ainda segundo a empresa, os últimos anos de crescimento expressivo a levou ao nível de autoridade no setor. A tecnologia ofertada apresenta ao mercado uma escolha assertiva para uma gestão inteligente, otimizada e focada no controle de custos. 

Emílio Saad Neto, CEO Fusion, reitera em números esta expansão e quanto o conceito DMS se tornou propulsor nas operações logísticas brasileiras.  

 

“Em plena pandemia, a Fusion S.A. angariou mais de 120 novos clientes e cresceu 60% em seu faturamento recorrente ao longo de 2020, tais números demonstram a importância do nosso produto/serviço neste momento.”

 

Ainda para o CEO, a especialidade da solução e a gama de módulos que acompanham todo o ciclo logístico são consideráveis fatores do sucesso da adesão. A solução Fusion DMS é hoje utilizada por mais de 400 clientes, dentre eles Magazine Luiza, Moura Baterias e Manetoni. E conta com funcionalidades que atendem às necessidades do transporte logístico desde a roteirização e monitoramento de entregas até a gestão da jornada de motoristas e ajudantes.

Há mais de seis anos atuando no mercado, a empresa pernambucana considerada um grande case de sucesso da relação Porto Digital e aceleração CESAR se integrou ao grupo Praxio - empresa de tecnologia especialista no setor do transporte rodoviário de cargas, passageiros e logística.  

De acordo com Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a aquisição da Fusion no final de 2020 fortaleceu o posicionamento da Praxio como um hub de tecnologia para o transporte e logística, além de trazer mais eficiência operacional do transporte de ponta a ponta. Do embarque ao destino, seja de pessoas ou produtos.