Multilog Multilog

Futura inicia operação logística sustentada pelo WMS da Store Automação para atender os Correios da cidade de Bauru

Publicado em 31/10/2013

Consultoria voltada à assessoria e promoção de tecnologias, abre o leque de seu core business e vence pregão eletrônico para ser a operadora logística dos ativos mobiliários dos Correios

Após ganhar um pregão eletrônico para ser a operadora logística dos ativos mobiliários dos Correios, na cidade de Bauru, no Estado de São Paulo, a Futura Soluções e Conhecimento, contratou a Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística, para suportar o início da sua operação tecnológica através da implementação da solução de gestão de armazéns Store/WMAS.

Por se tratar do primeiro cliente no ambiente de logística e gestão de armazém, o presidente da Futura, Reinaldo Munhoz, afirma que, sem sombra de dúvidas, a adoção do sistema da Store trouxe 100% de êxito à operação. “Sua robustez e flexibilidade agregaram valores tecnológicos fundamentais à consecução dos objetivos traçados tanto pela Futura, quanto pelos Correios”, confirma o executivo.

Definida pela Futura como uma área estratégica de atuação, a operação logística da companhia, segundo Munhoz, precisava mais do que uma ferramenta. “Precisávamos de uma empresa parceira, que, sobretudo, pudesse nos dar informações mais amplas sobre o mercado. Encontramos na Store uma parceira de negócios”, pontua o presidente da companhia.

A operação, que começou no início deste ano, já trouxe resultados à Futura. Para a companhia, além da garantia da base tecnológica, a Store trouxe segurança aos processos em função de sua flexibilidade na relação com seus clientes e, sobretudo, na garantia do diferencial em relação à credibilidade que o sistema  e a empresa fomenta no mercado. “Vale destacar que a solução atuou na formatação de todas as respostas exigidas pelo projeto em seu caráter de inovação, agilidade e flexibilidade e, principalmente, na customização das demandas específicas inerentes à operação”, mostra Munhoz.

De acordo com o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, por se tratar de um projeto estratégico e piloto, a solução o Store/WMAS garantiu confiabilidade tanto para a Futura, quanto para os Correios, que receberam um sistema consolidado no mercado. “Com a operação estabilizada, a Futura poderá focar na ampliação de sua participação no mercado de logística”, pontua Rodrigues.

“Estamos trabalhando forte e é possível que ainda  em 2013 tenhamos outro cliente com este mesmo escopo de trabalho. Além disso, na medida em que surgirem novas demandas com os Correios, existe a possibilidade de ampliar o escopo do contrato com a Store através de inovações ou novos módulos do sistema”, finaliza Munhoz.