LogTalk LogTalk

Galpão em lona é solução para armazenagem temporária em meio à crise

Publicado em 01/04/2020

Diante a pandemia a armazenagem de produtos passa a ser essencial. Galpão em lona pode ser a resposta ao desafio


As circunstâncias atuais, provocadas pela pandemia de Covid-19, podem gerar problemas à armazenagem de produtos, afinal há fronteiras bloqueadas, transportes inconstantes e até itens paralisados. Nesse cenário, o galpão em lona é uma solução que, embora temporária, pode gerar economia e possibilitar operações contínuas.
Vale lembrar ainda que as importações e exportações tendem a diminuir drasticamente. Nesse momento existem regiões no país em que containers não conseguem ser entregues ou são incapazes de armazenar a crescente quantidade de itens represados nos estoques e docas das empresas.


Galpão em lona como solução de armazenagem

Uma das fornecedoras dos galpões em lona no mercado é Reconlog. A empresa, que vende e faz a locação de galpões em lona para operações logísticas e de armazenagem, já atua no Brasil desde 2012, com um parque industrial com 43 mil m². A fabricação própria dos galpões faz com que a empresa seja tida como referência no mercado de estruturas metálicas revestidas em lona em todo o país.

 

Por que o galpão em lona é viável?

Segundo a empresa, em cenários que demandam tomadas de decisão e soluções rápida, agir assertivamente é um diferencial. O galpão RL360 atribui ao cliente justamente essa característica, pois oferece a possibilidade de aumento da capacidade de armazenagem, proteção de produtos e matérias primas de intempéries, a manutenção ou aumento prazo de validade dos produtos, são todos benefícios proporcionados pelas coberturas que a empresa oferece. É possível climatizar ou isolar completamente artigos que demandam cuidados especiais, como remédio e alimentos.

 

Galpão em lona RL360

O produto, introduzido no Brasil de forma inovadora pela Reconlog, revolucionou o segmento com uma estrutura frontal e verticalizada, o melhor custo/benefício e uma montagem inteligente. As junções perfeitas aumentam a velocidade e a eficácia das equipes na montagem de coberturas modulares em praticamente todos os tipos de terreno. Essa metodologia de encaixe alia rapidez, baixa necessidade de manutenção e pouca burocracia, tornando o galpão em lona uma solução para mobilizações “urgentes” e “imediatas”.