Assinatura Premium Assinatura Premium

GEFCO Brasil adota novas medidas para aumentar a produtividade e impulsionar o crescimento

Publicado em 12/01/2015

A GEFCO Brasil, operadora logística global, inicia 2015 com a meta de expandir seu market share no mercado brasileiro e oferecer aos clientes, cada vez mais, um serviço de alta qualidade

A GEFCO Brasil terminou 2014 com um crescimento de 50% em seu faturamento, vindos de novos negócios, apesar de um ano difícil para a indústria brasileira. Novos contratos com companhias, como a Valeo e a CNHi, contribuíram para esse resultado significante. A GEFCO espera, ainda, ampliar a sua carteira de clientes com a chegada de novos players no mercado automotivo brasileiro.

“A GEFCO Brasil desempenha um papel estratégico no desenvolvimento do Grupo, na América Latina, e demonstra a habilidade de otimizar a logística de indústrias locais, que estão expandindo seus negócios no Brasil e ao redor do mundo”, afirma Luc Nadal, presidente do Conselho Executivo do grupo GEFCO.

Para atingir os objetivos traçados para 2015, a GEFCO acelerará o desenvolvimento do seu negócio, por meio do fortalecimento do seu time comercial. “Essas medidas nos permitirão atuar mais focados nas necessidades dos clientes, oferecendo novas soluções, que se adequem ao seu negócio. A meta é ampliar nossa participação de mercado, garantindo a qualidade e a eficiência das nossas operações”, afirma Patrick Bonaly, diretor-geral da GEFCO Brasil.

A GEFCO implantou, ainda, um departamento de inteligência logística, estruturou um novo time com forte competência em estudos e projetos, e aperfeiçoou processos. De acordo com Bonaly, “investimos em pessoas e ferramentas de tecnologia, com o intuito de ganhar produtividade em nossos processos internos e, também, de nossos clientes”.

Além disso, o ano de 2015 deve marcar o início das primeiras etapas do projeto para a instalação de uma plataforma em Guaíba, Rio Grande do Sul, gerando cerca de 125 empregos diretos e R$ 12 milhões em investimentos.

No local, clientes terão à disposição todos os serviços oferecidos pela GEFCO, incluindo transporte e estocagem de veículos, serviços logísticos de exportação e importação, além de atuar como 4PL (fourth-party logistics, na sigla em inglês), o que permite o gerenciamento completo e a operacionalização da cadeia logística, buscando a redução dos prazos e custos das operações.

A plataforma ficará próxima à montadora de caminhões, que a chinesa Foton implantou na Zona Mista, e deve iniciar suas operações em 2016, com geração total de 360 empregos e investimento estimado em R$ 33 milhões. “O ano de 2014 foi muito importante para prepararmos as bases para o nosso crescimento nos próximos anos”, completa Bonaly.