LogTalk LogTalk

GEFCO conquista novos clientes e amplia presença no mercado nacional

Publicado em 14/10/2014

 Operadora logística apresenta crescimento em novas operações

A GEFCO Brasil, operadora logística global, segue firme em seu plano de expansão e celebra a conquista de novos clientes. A empresa fechou contratos com a MAN Latin America, Valeo e CNHi, para a prestação de serviços na área de transporte inbound e outbound. 

A operação da MAN Latin America consiste em realizar o transporte de cargas diretas e milk run (quando há coletas em vários pontos antes de chegar ao destino final). Trata-se de uma operação com alto grau de exigência, devido à obrigatoriedade de cumprir as janelas de carga e descarga.

Para a Valeo, que já é cliente da GEFCO em outros países, a operação será de rotas inbound e outbound de todas as unidades da empresa no Estado de São Paulo.

Com a CNHi, fabricante de máquinas agrícolas e de construção, como colheitadeiras, escavadeiras, tratores, retroescavadeiras e caminhões da marca Iveco, a GEFCO atuará como operador de transporte, não exclusivo, para as plantas de Curitiba, Contagem, Sorocaba, Piracicaba e Sete Lagoas. Os fluxos têm origem nos fornecedores presentes nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná e como destino as plantas da CNHi e os centros de consolidação, localizados nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A operação envolve, também, transferências entre as plantas.

“Obtivemos um crescimento muito expressivo em nossas operações, por meio dos novos contratos fechados, ao longo de 2014. É um resultado muito significativo, sobretudo se considerarmos o atual momento do mercado. Estamos colhendo os frutos dos nossos esforços, para ampliarmos a nossa atuação no País”, afirma o diretor-geral da GEFCO no Brasil, Patrick Bonaly.

Já consolidada no mercado brasileiro, a GEFCO apresenta, ainda, diferenciais importantes para garantir a entrega de um serviço de alto nível. Entre eles, está o uso de uma sólida metodologia de gestão de projetos, baseada nas boas práticas do Project Management Institute (PMI). Com a conquista desses três novos clientes, a GEFCO fortalece, ainda mais, a sua estratégia de expandir a atuação no mercado nacional.