Assinatura Premium Assinatura Premium

Generix Group e DDS firmam parceria para soluções de digitalização de ponta a ponta da Supply Chain

Publicado em 14/12/2023

De acordo com as empresas, união dá origem a um conjunto de soluções para a gestão dos fluxos e é direcionada principalmente aos embarcadores e prestadores de serviços

Por Redação


Generix Group e DDS firmam parceria para soluções de digitalização de ponta a ponta da Supply Chain (Foto: Freepik)

Generix Group e o DDS anunciaram associação para criar um “líder global” na digitalização da Supply Chain, abrangendo todos os fluxos de bens e dados, desde o abastecimento até o faturamento e o pagamento.

A união dá origem a um conjunto completo de soluções e expertises para a gestão dos fluxos de transporte e, de forma mais ampla, da Supply Chain. A nova cobertura funcional é multimodal, inland e overseas.

De acordo com as empresas, a proposta de valor é direcionada principalmente aos embarcadores e prestadores de serviços, que poderão gerenciar todas as atividades com as soluções da DDS e da Generix Group.

Os clientes de ambas as empresas poderão se beneficiar de uma oferta 360°, omnicanal e colaborativa, para gerenciar toda a sua Supply Chain “from cargo to fridge”: fluxos comerciais entre os players (TMS, WMS, OMS, VMI, Sourcing), fluxos de informações e fluxos de dados financeiros (EDI, e-Invoicing, e-Reporting, P2P e O2C, e gestão dos Incoterms).

Do ponto de vista tecnológico, essa oferta 360º aproveita ao máximo o processamento em massa de dados (Machine Learning, Inteligência Artificial, Blockchain) e pesquisa tecnológica aplicada.

A Generix Group e a DDS representam quase 2 mil armazéns equipados — onde são processadas, anualmente 600 milhões de paletes —, 1 milhão de operações de transporte gerenciadas, 2 bilhões de mensagens EDI e meio bilhão de faturas eletrônicas processadas a cada ano.

Segundo a Generix Group, essa união representa um novo passo na aceleração do plano estratégico “Boost Together 2028” e na expansão para novos mercados, ao mesmo tempo em que amplia sua presença na Europa e nas Américas, além de uma parte da Ásia.

Para a DDS, essa é uma oportunidade de se apoiar em um grupo internacional, especialmente quando o desenvolvimento estava em andamento em países como Espanha e na zona de Benelux. “A combinação das experiências da Generix e DDS cria uma oferta única de Supply Chain Execution, capaz de atender a todos os desafios de eficiência, resiliência e sustentabilidade de nossos clientes. E para a DDS, é ao mesmo tempo um reconhecimento da posição de liderança conquistada no mercado de TMS e uma oportunidade incrível de aceleração”, afirmou Jérôme Bour, presidente-diretor Geral da DDS.

“Juntos, nos tornamos um líder internacional em todos os segmentos da Supply Chain, conectando-os para criar valor máximo para nossos clientes, beneficiando suas organizações, capacidades de execução, análise de dados e, por fim, responsabilidade corporativa”, declarou Aïda Collete-Sène, presidente-diretora Geral da Generix Group.