LogTalk LogTalk

Gestão integrada é o diferencial do Grupo Vista para as operações de transporte de cargas

Publicado em 20/06/2012

A Companhia criou células, especializadas e independentes, que podem atuar integradas para gerenciar todo o processo logístico. Há mais de 10 anos no mercado, o Grupo Vista incorpora quatro empresas que, juntas, fazem a gestão integrada de serviços para o setor de transportes de cargas nacionais e internacionais. A Vista Solutions atua como corretora de seguros, a Vector Solutions oferece software para controle de entregas de cargas, a VSS Control fornece sistemas de rastreamento e a DSI é responsável pelas consultas cadastrais. Os serviços são realizados separados ou em conjunto, dependendo da necessidade do cliente. A consultoria avalia as apólices de seguros de transportes, utilizando técnica atuarial para agregar coberturas adicionais a cada operação, além de atuar em áreas específicas, identificar eventuais pontos de melhorias e fazer os ajustes essenciais. “Oferecemos soluções completas para o segmento de transporte rodoviário de cargas. Este é o grande diferencial da companhia. Podemos realizar as atividades de seguros, consulta cadastral, equipamentos de rastreamento e monitoramento, todas em total em sinergia”, informa o diretor do Grupo, Cleber de Castro.

O software para controle de entregas de cargas realiza o acompanhamento em tempo real das entregas, avalia o desempenho e também faz a automatização. Suas funcionalidades podem ser exploradas tanto por embarcadores como por transportadores. Já o sistema de análise de dados, pesquisa informações de pessoas físicas e jurídicas, com segurança e sigilo. E a divisão de rastreamento oferece soluções de hardware e software para acompanhamento em tempo real.

A ideia do Grupo Vista, de unir as quatro divisões para oferecer a gestão completa dos serviços, é pioneira e faz a empresa se destacar no mercado de transporte.  “Ganhamos ponto com nossos clientes quando eles passam a ter mais tempo para focar nos seus negócios, tendo que administrar apenas um fornecedor que faz o seguro e também o gerenciamento. E nós somos este fornecedor único”, finaliza o diretor.