LogTalk LogTalk

Gestor de logística segue como um dos mais requisitados em 2017

Publicado em 23/02/2017

Apesar do número considerável de desemprego, empresas ainda buscam profissionais qualificados para gerenciar e otimizar transportes

As estatísticas de desemprego neste início de ano deixam o brasileiro em estado de atenção. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 11,5% da população trabalhadora está fora do mercado de trabalho. Apesar disso, a demanda por trabalhadores de áreas de produção e serviço que sejam capazes de inovar e gerar negócios favorece o profissional da logística.

A logística ainda é uma área com forte demanda por conta do desafio das empresas de garantir a entregar seus produtos com agilidade e qualidade em todo território nacional. Com a falta de infraestrutura de transporte, as empresas precisam de especialistas com visão mais completa do processo de logística que saibam gerenciar o transporte de mercadorias e traçar estratégias mais rápidas e econômicas para movimentar os produtos.

Segundo a Wyser, empresa da multinacional de recursos humanos Gi Group para recrutamento e seleção para média e alta gerência, a necessidade do mercado é praticamente a mesma em relação ao ano passado. "As médias e grandes empresas continuam buscando profissionais mais especializados, com sólida formação acadêmica e domínio do inglês e outros idiomas, além da habilidade para detectar oportunidades de crescimento tanto internamente como no exterior", afirma Fábio Nogueira, diretor da Wyser.