Assinatura Premium Assinatura Premium

Gestran firma parceria com o primeiro marketplace de diesel do Brasil

Publicado em 17/09/2021

Criado pela Combudata, o Combumarket conecta os fornecedores de combustíveis e as empresas que compram em escala com base na análise inteligente de dados


Foto: Divulgação

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço do diesel teve um aumento de 25,78% apenas no primeiro semestre de 2021 – em alguns lugares, chegando a custar R$ 4,616 o litro. Nesse cenário, setores como transportadoras e empresas de logística tentam encontrar soluções para reduzir o impacto nos lucros. Para otimizar a experiência dos usuários, a Gestran, desenvolvedora de soluções de gestão de frotas, firmou parceria com o Combumarket, o primeiro marketplace de diesel do Brasil.

Criado pela Combudata, o Combumarket conecta os fornecedores de combustíveis e as empresas que compram em escala – que têm frota ou postos revendedores. A ferramenta é gratuita para o comprador, que deve realizar um cadastro para iniciar o uso. Para o vendedor, é cobrada uma taxa sobre a venda do diesel.

Com a parceria, as plataformas terão logins integrados, possibilitando que um cliente da Gestran, após clicar em um botão da plataforma do Combumarket, possa ser redirecionado diretamente para a tela de cotações. Assim, eles terão acesso facilitado e integrado para fazer cotações e comprar diesel dentro do marketplace.

“Com a parceria e a integração dos dois sistemas, será possível agregar mais qualidade e possibilidades às transportadoras, que terão acesso facilitado para fazer cotações e comprar diesel com preços mais competitivos”, comemora Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

Segundo o CEO da Combudata, Daniel Colella, a tecnologia é um fator fundamental na pesquisa de preço de diesel. “Um sistema que cruze as informações e as apresente de forma clara sobre as melhores opções e preços de diesel certamente faz toda a diferença no lucro de uma empresa de transporte”, diz.