Assinatura Premium Assinatura Premium

Getrak anuncia fusão com Iter e amplia base para mais de 1 milhão de veículos rastreados

Publicado em 25/05/2022

Segundo a empresa, transação será importante para aprimorar recursos de telemetria avançada e leitor de identificação de motoristas

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A Getrak, provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT, anunciou nesta semana a fusão com a iTER, empresa que promove soluções inteligentes para rastreamento por meio de telemetria avançada. Com a transação, que não teve valor divulgado ao mercado, a iTER adota o nome Getrak e amplia a base instalada de 750 mil para mais de 1 milhão de veículos.

A partir de agora, alguns serviços da iTER passam a fazer parte do portfólio Getrak, como o FleetTalk, plataforma de gestão de frotas que possui dashboards inteligentes e gestão de dados, hardwares de telemetria avançada – iTR155 e Qi120, responsáveis pela leitura da rede CAN do carro. Outras funcionalidades são o imobilizador de caminhão e o leitor de RFID para identificação do motorista e controle da jornada de trabalho.

Segundo o CEO da Getrak, Frederico Menegatti, a soma das expertises das empresas trará benefícios para o setor. ”Estamos reunindo capital intelectual de desenvolvedores e programadores trabalhando em prol do desenvolvimento de uma plataforma única”, diz, ressaltando que a fusão também incentive a ampliação da tecnologia de telemetria.

“Teremos um time altamente capacitado que irá desenvolver um produto muito mais preparado para o mercado. Além disso, as centrais de clientes da Getrak contarão com apenas um fornecedor em seus portfólios, podendo oferecer tanto soluções de recuperação, quanto de gestão de frotas, ampliando assim a quantidade de serviços oferecidos, aumentando receita e pagando menos”, Frederico Menegatti, CEO da Getrak.