Assinatura Premium Assinatura Premium

Global Cargo implementa solução da Sofit para gerenciar manutenção de veículos

Publicado em 14/06/2012

A Global Cargo Multimodal, empresa do segmento de Carga Fracionada com presença em todo território nacional, acaba de fechar contrato com a Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço para gestão da manutenção de frotas, com o objetivo de otimizar os processos de manutenção dos veículos e reduzir custos.

Com 17 anos no mercado a Global Cargo oferece serviços de transporte urgentes disponíveis nos grandes centros urbanos e comerciais do Brasil, somando mais de 40 destinos.

O Sofit4 Transport é um software desenvolvida pela Sofit que permite o monitoramento e gerenciamento de itens indispensáveis para a otimização da frota como custos com combustível, manutenção e pneu de cada carro da frota, seja ele próprio ou terceirizado. O usuário consegue gerar relatórios conforme a sua necessidade e acompanhar de perto os rendimentos, obtendo dados confiáveis e facilitando a tomada de decisão.

A solução é oferecida na modalidade SaaS – Software as a Service – o que torna o processo de implantação mais barato e rápido. Para a Global Cargo utilizar o Sofit4 Transport, não foi necessário nenhum investimento em infraestrutura, licença de softwares ou treinamento de equipe. O único custo é uma mensalidade calculada dependendo do número de veículos gerenciados.

Por ser baseado totalmente na web, o produto torna os dados mais acessíveis para que os usuários possam acessá-los também de qualquer dispositivo móvel que tenha acesso à internet.