LogTalk LogTalk

GLP emite R$ 150 milhões em debêntures verdes no Brasil

Publicado em 03/12/2021

Essa é a primeira emissão de debêntures verdes da empresa no país e os recursos captados serão investidos em três galpões logísticos modernos em Duque de Caxias


Foto: Divulgação

A GLP, empresa de gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, real estate e infraestrutura, concluiu a primeira emissão de debêntures verdes, por meio da REC Duque de Caxias – empresa sob gestão da GLP. Com valor de operação de R$ 150 milhões, os recursos serão investidos no portfólio de instalações logísticas de alto padrão da empresa em Duque de Caxias (RJ).

Atualmente, a GLP faz a gestão de aproximadamente 3 milhões de metros quadrados construídos.

A operação recebeu parecer técnico da consultoria Sitawi, atestando que se trata de uma emissão verde, baseada na análise a dos aspectos socioambientais do projeto, bem como as práticas de ESG da empresa. Os galpões GLP foram desenvolvidos e construídos seguindo altos padrões de sustentabilidade e economia de recursos como água e energia durante as operações diárias.

O prazo para pagamento das debêntures é de cinco anos e a emissão dos papéis foi coordenada pelo Banco Bradesco BBI.

A GLP lidera o mercado brasileiro de instalações logísticas, com um portfólio de aproximadamente 4,8 milhões de metros quadrados. A empresa possui mais de 313 empreendimentos certificados por práticas ecológicas globalmente. Entre as certificações estão LEED, BREEAM, e CASBEE, as mais importantes do setor. As ações de sustentabilidade contribuem para o consumo consciente de recursos naturais e com a redução de custos das operações de clientes.

Em 2021, a empresa inaugurou também a segunda usina solar localizada em um parque logístico GLP, gerando energia limpa para as empresas que operam nos condomínios.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

O “novo normal” é o “novo boom” dos empreendimentos logísticos
A conta é simples: um boom de vendas, somado a consumidores ávidos e exigentes é igual ao aumento na demanda por áreas de armazenagem e distribuição