Assinatura Premium Assinatura Premium

Golgi Duque de Caxias entrará em operação no primeiro semestre de 2017

Publicado em 18/10/2016

Condomínio logístico oferece localização estratégica para a indústria de óleo e gás no Rio de Janeiro

Oferecendo logística privilegiada para a indústria de óleo e gás, próximo às principais rodovias brasileiras, do centro do Rio de Janeiro e com acesso rápido aos grandes centros consumidores, como São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil, o condomínio logístico Golgi Duque de Caxias estará pronto para operar no primeiro semestre de 2017.  A entrega do empreendimento está prevista para maio do próximo ano.

A localização do Golgi Duque de Caxias é fundamental para a indústria de óleo e gás, devido à proximidade com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), a segunda maior do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo e responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, e para vários segmentos industriais, como o químico, petroquímico, metalúrgico, gás, plástico, mobiliário, têxtil e vestuário.

O condomínio logístico Golgi Duque de Caxias se encontra a 18 km da Reduc, 45 km do Porto do Rio de Janeiro, 68 km do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e 70 km do Porto de Itaguaí.

Construído em um terreno de 630 mil m², o empreendimento, além da localização estratégica, foi projetado sob o conceito de total flexibilidade para a armazenagem e movimentação de cargas, com infraestrutura que pode ser customizada para atender diversos segmentos.

Projetado sob o conceito de sustentabilidade do Green Building Council, o Golgi Duque de Caxias conta, ainda, com um padrão rigoroso de segurança 24 horas, por meio de operação que inclui portaria com eclusas, com garras de tigre, guarita blindada, Circuito Fechado de Televisão (CFTV), sala de controle de segurança, perímetro monitorado com duplo cercamento e controle de acesso por biometria.

Além da unidade Duque de Caxias, a Golgi, empresa resultado da joint venture entre a canadense Cadillac Fairview e a Autonomy Investimentos, possui no Rio de Janeiro o Golgi Seropédica, já em plena operação, com 32 mil m², disponível para a locação imediata, e já possui uma operação de 53 mil m² de e-commerce.