Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Golgi entrega 1ª fase de galpão de 120 mil m² em Jundiaí

 

Publicado em 12/02/2020

Galpão é sustentável e tem 55 mil m² de área locável disponível neste primeiro momento


Construído em um terreno de cerca de 289 mil m², o Golgi Jundiaí é o novo empreendimento logístico disponível para locação da Golgi. Ao todo são quatro galpões, totalizando 120 mil m² de área locável. No entanto, nesta primeira fase foram entregues dois galpões de 27.500 m² cada, para armazenagem e movimentação de produtos.
Certamente, além da tecnologia presente, um importante diferencial do condomínio é a sua localização estratégica: está a apenas cinco quilômetros da Rodovia dos Bandeirantes e sete quilômetros da Rodovia Anhanguera, com fácil acesso a São Paulo e Campinas.


Galpão logístico com apelo sustentável

No quesito sustentabilidade, o Golgi Jundiaí também será uma referência, uma vez que está em fase final para obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Platinum do United States Green Building Council (USGBC), o mais alto reconhecimento ambiental emitido pela USGBC.
Algumas das características que obedecem às exigências do referido certificado são sistema de reuso de água de chuvas, aquecimento solar da água dos vestiários e sistema de iluminação artificial com luminárias LED, iluminação zenital de alto desempenho, painéis fotovoltaicos, entre outros benefícios ecológicos. 


Imóvel foi projetado para operações logísticas ágeis e eficazes

Com eficiência de armazenagem de 90%, o empreendimento oferece áreas comuns que atendem aos colaboradores e fornecedores, como vestiários, restaurante, espaços de convivência e de apoio ao caminhoneiro, segurança 24 horas, operada por empresa especializada, com portaria blindada, bollards, cancelas antievasão e perímetro monitorado, além de amplo estacionamento de carretas e carros.

Internamente, os galpões foram projetados para operações logísticas ágeis e eficazes, permitindo a construção do mezanino sob demanda e com diferenciais como 84 docas no total, pé direito de 12 metros, piso com capacidade de seis toneladas por metro quadrado e cinco toneladas pontual, modulação de 22,5m x 22,5m entre pilares, facilitando a circulação da operação e permitindo maior flexibilidade de layout, além de sprinklers com bico J4.

 

“Optar por um espaço mais avançado em estrutura e tecnologia para manter o estoque organizado, distribuir e armazenar as mercadorias contribui para um ganho maior em todas as áreas: reduz custos operacionais, eleva oportunidades de negócios, melhora o desempenho da empresa – principalmente nos setores de distribuição de produtos e transporte – e, finalmente, deixa as tarefas mais práticas e rápidas.” - Roberto Miranda de Lima, CEO da Autonomy Investimentos, gestora de fundos de Private Equity Real Estate.

 

Ainda segundo o executivo, as empresas que contratam os serviços da Golgi devem estar focadas no seu negócio principal, cabendo ao condomínio logístico ser o agente facilitador.


“Proporcionamos uma série de benefícios e vantagens adicionais, tais como eficiência de armazenagem de até 90%; redução de 55,61% no consumo de água devido ao reservatório que permite o reaproveitamento; e 70% na diminuição do consumo de energia elétrica. Contamos ainda com separação de lixo reciclável, mobilidade urbana, inovação e ambiente confortável ao usuário, com ventilação adequada, iluminação, bicicletários, boa qualidade do ar e fácil acesso ao transporte público.”

 

 

Veja também: