Assinatura Premium Assinatura Premium

GPA escolhe GLP Duque de Caxias com a participação da JLL

Publicado em 22/07/2019

Consultoria imobiliária mapeou mais de 20 sites de provedores distintos ao redor do Rio de Janeiro

Duque de Caxias é um tradicional polo industrial e logístico do Rio de Janeiro. A região onde estão instaladas a Refinaria de Duque de Caxias e a Petrobras atrai varejistas, operadores logísticos e distribuidores de diversos segmentos. Como o GPA, que escolheu o GLP Duque de Caxias para uma construção sob medida (Built-to-Suit) após um levantamento realizado pela JLL.

“Foram aproximadamente dois anos de intenso trabalho, com diversas empresas interessadas, em que apoiamos o GPA no levantamento de opções e visitas técnicas. Em conjunto, definimos o escopo do projeto, envolvendo a região ideal, as especificações técnicas relevantes, finalizando com a análise de propostas e negociações em um dos principais projetos logísticos do Rio de Janeiro”, afirma Mauricio Nascimento, coordenador da JLL responsável por locações industriais no Estado.

“O trabalho maior da JLL foi o levantamento. Depois disso, a decisão ficou fácil. Este é o benefício de se usar um serviço especializado nesse tipo de decisão. Você tem a garantia de que está olhando todas as opções do mercado, com a lente de quem entende do segmento, o que permite tomar a decisão com um nível de incerteza menor”, ressalta Marcelo Arantes, diretor executivo de Supply, GPA

Dos mais de 239 mil m² em locações industriais intermediados pela consultoria imobiliária no Brasil em 2018, aproximadamente 160 mil m² foram no Rio de Janeiro. O rendimento da JLL gerou uma premiação como parceira do ano da GLP. E mais: o reconhecimento do GPA, que ocupará 100 mil m² em Duque de Caxias, pelo serviço prestado. 

 “A JLL mapeou mais de 20 sites de provedores distintos ao redor do Rio e diferentes estágios de distribuição e começou a fazer um refinamento, considerando localização e frete interessantes. Esse trabalho de prospecção, mapeamento e análise técnica qualitativa foi tão bem feito que a nossa decisão ficou clara”, comenta Marcelo Arantes, diretor executivo de Supply do GPA.

A satisfação é compartilhada pelo presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias. “Nós nos sentimos muito felizes em contribuir com a expansão dos negócios de um dos maiores players do varejo brasileiro”, diz. “A decisão do GPA por instalar suas operações no GLP Duque de Caxias, tomada após uma análise criteriosa do mercado feita pela JLL, comprova nossa dedicação ao nosso principal objetivo: oferecer aos clientes empreendimentos que não sejam apenas galpões logísticos, mas soluções modernas e eficientes, que contribuem para o crescimento de seus negócios. Para tanto, desenvolvemos instalações que unem localização estratégica, infraestrutura completa, flexibilidade e inovação”, acrescenta.

A presença do GPA consolida Duque de Caxias como um dos mais importantes polos logísticos brasileiros e ajuda a movimentar a economia do Rio de Janeiro. A região possuía estoque industrial disponível de 33,4% no primeiro trimestre de 2019.