Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo BBM realiza Semana da Diversidade e Inclusão

Publicado em 05/07/2021

Além de promover palestras e informações para o público interno, a companhia divulgou manifesto para reforçar compromisso com a causa

Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, no último dia 28 de junho, o Grupo BBM realizou a Semana da Diversidade e Inclusão. A programação foi composta por palestras e a disponibilização de materiais sobre o tema para o público interno.

Além disso, a companhia divulgou o Manifesto de Diversidade e Inclusão, que tem como objetivo reforçar e estabelecer compromissos. O Grupo BBM também trouxe depoimentos de colaboradores que superaram desafios.

De acordo a diretora executiva de Recursos Humanos e ESG (Environmental, Social and Governance, ou “Ambiental, Social e Governança”, em tradução livre) da BBM Logística, Edna Morilla, o evento representou mais um passo fundamental para a inclusão e diversidade. “A partir da visão que apresentamos, entendemos e acreditamos que a diversidade no grupo ajudará a BBM a cumprir seu papel e deixando um legado para a sociedade. Queremos ver a pluralidade em nossos escritórios, centros de distribuição e estradas”, complementa.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM TODAS AS ÁREAS

Além da ação realizada, o Grupo BBM está desenvolvendo ações como recrutamento e seleção com foco na diversidade, diagnóstico interno da diversidade, canal de denúncia e grupos de trabalho para discussão sobre o tema.

A Diretoria de Recursos Humanos e ESG é responsável pela condução do tema na BBM. O objetivo é colocar em prática a estratégia e as diretrizes ESG, integrando os aspectos ambientais, sociais e de governança nas atividades da companhia, com foco na redução de impactos socioambientais negativos e na geração de valor para a sociedade.

“Prezamos por um ambiente plural, que acolhe todas as pessoas de todos os gêneros, idades, etnias, orientações sexuais e religiões”, explica o CEO da BBM Logística, André Prado. “Com isso, mostramos que é preciso refletir sobre a importância debater mais a respeito da inclusão e diversidade. Fazemos parte de um ecossistema que precisa demonstrar através de ações o quanto é significativo dar a abertura necessária e acabar com qualquer preconceito que exista. Promover a inclusão é o caminho para construção de um mundo melhor.”