LogTalk LogTalk

Grupo Boticário escolhe a Arquivei para automatizar gestão de processos logísticos e financeiros

Publicado em 14/07/2021

Com o uso da solução, expectativa é contribuir para a agilidade das entregas de mercadorias nas fábricas e no varejo, bem como otimizar a gestão financeira


Foto: Divulgação

A Arquivei, empresa que oferece serviço de gestão de dados de documentos ficais, foi escolhida pelo Grupo Boticário para a automação dos processos no Centro de Serviços Compartilhados (CSC). O intuito da parceria é tornar as operações da companhia mais ágeis e seguras, sobretudo nos setores de logística e financeiro.

A solução da Arquivei antecipa a conferência das notas fiscais eletrônicas (NFes) em relação aos pedidos, reduzindo o tempo de espera para entregas e recebimento físico de mercadorias. Dessa forma, as equipes de CSC do Grupo Boticário dispõem de NFes em tempo real e podem organizar o fluxo de caixa, provisionando e programando pagamentos com antecedência. Os colaboradores podem ainda conferir se todas as notas emitidas já possuem requisições de pagamentos dos compradores, administrando melhor os prazos. 

“Para viabilizarmos um fluxo operacional eficiente em uma empresa de grande porte é extremamente relevante trabalhar com sistemas integrados e descentralizar alguns processos de compras organizacionais", destaca a COO e cofundadora da Arquivei, Isis Abbud.

“Ao automatizar os processos de seu CSC, o Grupo Boticário não apenas tem total visibilidade do gigantesco volume de dados provenientes das compras que realiza, como apoia suas equipes na compreensão e transformação das informações em inteligência para expandir o negócio, minimizando divergências, atrasos e desperdícios.” – Isis Abbud, COO e cofundadora da Arquivei.