Multilog Multilog

Grupo Foxlux amplia fábrica de cabos coaxiais em condomínio logístico da DCL Real Estate

Publicado em 04/10/2016

Empresa inaugura, também, nova linha de produção 

O Grupo Foxlux, empresa paranaense especializada na comercialização de materiais elétricos, expandiu-se em direção, também, ao mercado nacional, com a produção de cabos coaxiais, muito utilizados na instalação de antenas e televisões de alta definição. O crescimento da empresa ignorou o recuo percebido no setor, de 11% no acumulado do ano, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em pouco mais de um ano, a companhia triplicou a sua capacidade produtiva e, em setembro, concluiu a instalação da fábrica no Armazém 5, condomínio logístico da DCL Real Estate, em Pinhais.

O diretor de Operações da empresa, Laufran Wosniak, conta que a decisão de abrir a primeira fábrica mostrou-se acertada. o Grupo Foxlux prevê um aumento de receita de 5%, com a ampliação da linha de cabos coaxiais. “Passamos a diversificar o modelo de negócios, reduzir a dependência de alguns fornecedores externos e, consequentemente, agregar maior valor à companhia.”

Wosniak destaca, ainda, a importância do investimento no mercado nacional, durante a atual crise econômica, uma vez que a metade da matéria-prima utilizada nos cabos vem da indústria brasileira.

Para a ampliação, a empresa alugou um módulo de 1.600 m² (três vezes maior do que o espaço anterior) em condomínio logístico vizinho ao centro de distribuição do grupo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com Wosniak, o bom planejamento logístico contribuiu para o sucesso, desde a inauguração do centro de distribuição do Grupo Foxlux, em 2011. “Além da proximidade da matriz da empresa, a flexibilidade de modularização do Armazém 5, a segurança e, principalmente, a longa parceria com a DCL nos deram confiança para investir no novo espaço, pensando em nossa realidade atual e, também, em planos futuros.”

O centro também foi construído pela DCL Real Estate, mas no modelo built to suit. Os dois imóveis integram um complexo logístico administrado pela DCL em Pinhais. O Business Park totaliza 112 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e é composto por dois condomínios logísticos, um centro de distribuição, dois atacarejos, um escritório corporativo e uma loja de departamentos.

Paola Noguchi, diretora-executiva da DCL Real Estate, acredita que a parceria com o Grupo Foxlux demonstra a relevância da escolha do galpão logístico para o desenvolvimento do negócio. “O centro de distribuição do Grupo Foxlux foi feito sob medida para atender às necessidades da companhia, levando em conta uma futura expansão. É gratificante saber que desempenhamos novamente um papel importante no crescimento da empresa.”