Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Heineken trocará equipamentos de 29 CDs no Brasil

Publicado em 04/08/2020


Mudança faz parte da iniciativa global de minimizar a emissão de CO? das unidades produtivas e CDs no Brasil



O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do país, está investindo em tecnologia e renovando com eletrificação toda a frota de empilhadeiras dos seus 29 Centros de Distribuição (CDs) e 15 unidades produtivas espalhados por todo o território brasileiro. A iniciativa, que está sendo realizada em parceria com a Jungheinrich, líder global em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais, tem como objetivo tornar as unidades mais sustentáveis, além de aumentar a qualidade do trabalho para o colaborador e a eficiência do sistema de distribuição da companhia.

O projeto iniciou nas unidades da cervejaria em Itu (SP), Araraquara (SP), Natal (RN), Alexânia (GO) e Ponta Grossa (PR), e está previsto para ser concluído em até cinco anos. As novas empilhadeiras são equipadas com a mais recente tecnologia em bateria de lítio, trazendo uma série de benefícios, como a redução dos gases de efeito estufa.

A companhia já havia anunciado sua meta global pautada pela estratégia ‘Drop The C’, que visa reduzir significativa e sistematicamente as emissões em toda a cadeia de valor do grupo até 2030. Entre os benefícios previstos pelo projeto, estão:

 

  • Redução de emissão de CO?, já que a motorização das máquinas não depende de GLP (gás liquefeito de petróleo);
  • Redução nos ruídos e vibrações dos equipamentos;
  • Melhoria na ergonomia, com máquinas mais leves e que exigem menor esforço físico dos motoristas;
  • Agilidade em manutenção e recarga, resultando em mais tempo para a movimentação de mercadorias;
  • Ambiente de trabalho confortável, mais saudável e mais seguro para os colaboradores.

 


“Sem sombra de dúvidas uma ação bastante inovadora e pioneira no segmento de bebidas no Brasil, 100% alinhada aos valores da nossa companhia. Fico feliz em participar deste momento, concretizando em ações a importância que damos ao tema.” - Daniel Lopes,diretor de distribuição do Grupo Heineken no Brasil.