Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Grupo Mirassol é certificado por neutralizar CO2 das operações logísticas

 

Publicado em 11/02/2021

Especializada em logística integrada, empresa foi pioneira no Brasil, ao ser certificado pelo Green Farm CO²Free pela primeira vez em 2014


O Grupo Mirassol, especialista em gestão logística integrada, recebe pelo 6º ano consecutivo a certificação Green Farm CO²Free, que declara que o grupo atende necessariamente a todos os critérios legais, de segurança e de direitos humanos internacionais e realiza a neutralização de CO2.

 

“Temos como objetivo oferecer soluções sustentáveis em toda a cadeia logística, o que engloba ações de reflorestamento e neutralização de carbono. A partir da nossa parceria com a Green Farm, toda a geração de CO2 produzida pela frota própria de nossa companhia, por meio de contrapartida ambiental, é transformada em incentivo ao meio ambiente por meio do plantio de árvores e da preservação da fauna e flora.” - Celso Rodrigues Salgueiro Filho, CEO do Grupo Mirassol.

 

Primeira empresa brasileira a ser certificada pelo Green Farm CO²Free, ainda em 2014, o Grupo Mirassol possui parceria com este projeto que mantém no Mato Grosso do Sul o mais completo empreendimento de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo, com mais de  46.540.666m² de área protegida, em uma região de confluência de três biomas importantíssimos como a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, fazendo a preservação de centenas de espécies, reflorestamento, soltura de animais, entre outras ações.

“O Grupo Mirassol sempre nos acompanhou de perto e estava lá no nascimento da nossa empresa, e fez questão de participar como primeiro aderente à nossa metodologia, sendo também, os pioneiros no segmento de logística integrada a receber nosso certificado.” - Marco Mammana, idealizador e diretor da Green Farm.

 

A Green Farm

É a primeira empresa privada que tem um sistema de pagamentos por serviços ecossistêmicos, prestando um serviço com seus clientes, que são associados, atendendo a demanda de empresas que viram a necessidade de investir em sustentabilidade. A Green Farm é a pioneira neste tipo de serviço no Brasil, a primeira que pensou essas atividades como maneira de alavancar o valor de mercado das empresas e proporcionar uma rentabilidade sobre estes recursos. E para somar valor aos produtos e serviços das companhias associadas. Desta forma, a Green Farm segue os padrões mundiais mais altos de sustentabilidade e preservação ambiental, tendo como principal serviço o sequestro de carbono.


“A intenção do nosso certificado é desenvolver a cultura das empresas em torno da temática e prática da sustentabilidade para que ela coexista em um ecossistema de responsabilidade e solidariedade, entregando valores e não custos. Nossa metodologia está constantemente sendo aprimorada conforme aprofundamos o conceito usando pesquisas e resultados como material.”

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Sustentabilidade em logística
Boas práticas e ambientamente recomendadas para a transporte de cargas

 

 

Veja também: