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Grupo Ouro Verde quer aumentar presença entre pequenas e médias empresas

Publicado em 26/03/2013

Empresa escolheu o mercado de São Paulo, onde ampliará a sua atuação com nova sede e nova equipe de executivos


Com o número de pequenas empresas crescendo ano após ano, este grupo tornou-se um filão de mercado a ser explorado por diversos segmentos. O grupo Ouro Verde, uma das maiores empresa de locação e terceirização de frotas do Brasil, enxergou nas empresas de porte menor uma oportunidade de crescimento e prevê aumentar em 20% a sua participação no segmento. Estrategicamente, a empresa escolheu o mercado de São Paulo, onde ampliará a sua atuação com nova sede e nova equipe de executivos. “Teremos uma cobertura maior das nossas operações na região, com soluções diferenciadas e personalizadas para apresentar ao mercado”, afirmou o diretor de Locação de Veículos da Ouro Verde, David Zini.

Entre as novidades estão a mudança da unidade de São Paulo para a Vila Olímpia, região que concentra os headquarters das grandes e médias corporações, e a contratação de profissionais que atuarão com dedicação exclusiva na apresentação das soluções customizadas da Ouro Verde para a gestão e terceirização de frotas. A nova equipe contará com 22 executivos de contas que vão prospectar empresas de vários segmentos. “São profissionais que vão construir uma relação com os administradores das organizações para mostrar-lhes, dentro da expertise da nossa empresa, qual a melhor solução para gerir uma frota de veículos”, explicou Zini.

O foco de atuação da Ouro Verde será a região Sudeste, que hoje concentra 65% das frotas do país. O grupo já atende hoje dois grandes segmentos – as áreas de Telecomunicações e Construção Civil – e começou a operar também na área de Serviços. Com esta atuação, a unidade de negócios conseguiu crescer no ano passado em 30% o seu faturamento, chegando a R$ 150 milhões. O perfil desejado pela Ouro Verde são empresas que possuem frota própria, com mais de 30 veículos.

Com este formato para a unidade de São Paulo, a intenção da Ouro Verde é manter este índice de crescimento, com um desempenho forte em outros segmentos, já que o mercado deve continuar a demandar soluções inteligentes de menor custo e maior ganho de produtividade como a terceirização de frotas. “A Ouro Verde está buscando este reconhecimento do mercado, porque tem expertise, fruto da especialização construída ao longo dos últimos 40 anos, e também processos com o distintivo da excelência”, ressaltou Zini.

O grupo Ouro Verde fechou 2012 com uma frota de 20.716 ativos, 28% a mais do que 2011, representando um valor estimado de R$ 1,2 bilhão. A receita operacional líquida do grupo foi de R$ 510,2 milhões, com um crescimento de 32,1% em relação ao ano anterior.