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Grupo Oxford escolhe a Vendemmia para gerenciamento logístico na região Sul

 

Publicado em 28/04/2022

A partir deste mês, a operadora logística 4PL será responsável pela movimentação de todo o portfólio de produtos da marca, composto por mais de 7 mil itens de cozinha, organização e decoração

Por Redação


Foto: Divulgação

O Grupo Oxford, maior fabricante de porcelanas e cerâmicas das Américas, escolheu a 4PL Vendemmia para assumir o gerenciamento logístico das operações da empresa na região Sul do Brasil. A parceria, que inicia neste mês, também contempla a gestão de todo o mix de produtos da marca no país.

As operações terão como base o centro de distribuição da Vendemmia na cidade de Navegantes (SC) e englobam todo o portfólio de produtos da marca Oxford nas plantas localizadas em São Bento do Sul (SC), Campo Alegre (SC) e São Mateus (ES).

O portfólio da Oxford é composto por mais de 7 mil itens destinados para cozinhar, servir, organizar e decorar, além dos cristais de fabricação artesanal de sua marca de luxo Strauss. A Vendemmia será responsável por toda logística de armazenagem, gestão de estoque e inventário e movimentação de recebimento e expedição dos produtos acabados, além da gestão e execução de todo o fluxo de transporte.

Segundo o diretor de Negócios da Vendemmia, Maurício Leonel, a parceria representa a entrada da operadora logística em uma nova área de atuação.

“Estamos muito orgulhosos em trabalhar junto à Oxford, que é referência nacional e internacional em seu setor. Para nós, a agilidade da operação e o cuidado com a fragilidade dos itens serão os pontos centrais do trabalho, e estamos certos de que temos a expertise para oferecer as melhores soluções logísticas para atender a esse desafio.” – Maurício Leonel, diretor de negócios da Vendemmia.

OPERAÇÃO REALIZADA POR WMS

A operação será totalmente realizada de forma digital, utilizando o software WMS em cloud, além da plataforma Vendemmia Analytics, que permitirá a gestão em real time de todas as etapas da operação. Será, em um primeiro momento, utilizada uma área de aproximadamente 5 mil m², com flexibilidade de ampliação para atender o aumento de demanda já projetado pela marca para os próximos anos. Estão previstos no projeto a movimentação de 12 mil caixas por dia entre entradas e saídas e uma capacidade de armazenagem de 6 mil pallets.

A tecnologia empregada pela empresa foi decisiva para a parceria. O processo de gestão dos produtos será realizado por smart label que permite gerenciar a operação por meio da estrutura instalada de RFID (Radio Frequency Identification) com leitura feita por rádio frequência. “Dessa forma, é feita a transmissão de todas as informações sobre aquele produto, tornando o processo logístico mais ágil e seguro. Ganhamos muito mais eficiência nos fluxos operacionais, aumento de produtividade, garantindo um processo muito mais rápido e reduzindo o risco de erros operacionais”, completa Maurício Leonel.

“Tínhamos o desafio de consolidar todo o portfólio da Oxford em uma única operação para atender os clientes da região sul e de ampliar nosso espaço de armazenagem de modo a absorver nosso crescimento atual, além de ter um operador com capacidade técnica e operacional de gerenciar um vasto mix de produtos com integração entre nossos sistemas. A parceria com a Vendemmia representa uma grande evolução em nossa gestão de logística, trazendo mais agilidade e precisão para nossos processos operacionais e aumento dos níveis de serviço.” – Marcelo Correa, Gerente de Logística da Oxford.

 

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