Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo Toniato inaugura nova unidade em Carazinho

Publicado em 24/11/2017

Foco do espaço é no segmento de transporte de produtos agroquímicos, que tem capacidade de armazenagem de 8 mil posições paletes

O Grupo Toniato inaugurou nesta semana uma nova unidade de negócios em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul. O foco do novo empreendimento é no segmento de transporte agroquímico.

O novo espaço está construído em uma área de 83 mil metros quadrados e está instalado na Avenida das Indústrias, às margens da BR 285. A capacidade de armazenagem é de 8 mil posições paletes, atendendo a legislação específica para esse tipo de produto. Essa expansão objetiva atender o fluxo de cargas ligadas ao setor agrícola, uma vez que a Toniato é responsável pelas operações logísticas das principais companhias do segmento de agroquímicos, entre elas Syngenta, Bayer e Dupont.

A diretoria ressalta que a escolha de Carazinho para realizar suas operações de transporte e logística deve-se ao posicionamento estratégico do município. “Dentro do nosso projeto estratégico de ingressar nos estados do Sul do país, Carazinho foi a cidade escolhida em razão de seu forte potencial no agronegócio. Por meio das nossas Unidades fazemos a armazenagem e a distribuição de produtos agroquímicos”, destaca o diretor-presidente do Grupo, André Luís Façanha.