Multilog Multilog

Grupo Tracker participa do III Congresso Latino-Americano de Seguros de Transportes e Cascos

Publicado em 11/11/2015

O Grupo Tracker apresentará o primeiro dispositivo inteligente de segurança para cargas, que rastreia e monitora ao mesmo tempo, durante o III Congresso Latino-Americano de Seguros de Transportes e Cascos, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O evento é promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) e abordará temas como legislação e contratos de seguro, cash in transit, cyber risk, seguro e controle de perdas nos transportes rodoviários e cascos.

“O Brasil está entre os países recordistas de roubo e furto de veículos pesados e cargas no mundo. Para ajudar a combater esse crime, que provoca bilhões em prejuízo todos os anos, o Grupo Tracker trabalha incessantemente, oferecendo o que há de mais eficiente e moderno no segmento de monitoramento e rastreamento”, afirma o vice-presidente, Ronaldo Megda.

O dispositivo do Grupo, Tracker Log Carga, utiliza as tecnologias de radiofrequência, ideal para situações de roubo e furto, e LBS/GSM, que possibilita ao cliente acompanhar em mapa a posição de sua carga. “Já é sabido que produtos baseados nas tecnologias GPS/GSM sofrem com a ação dos inibidores de sinais (jammers). Conosco não é diferente. Porém, o nosso grande diferencial é a radiofrequência, que mesmo com a ação dos jammers, ainda permite o rastreamento da carga a longa distância. O sistema conta com diversos recursos, que agem de maneira inteligente dentro do dispositivo, permitindo chegar muito mais rápido às cargas roubadas. Lembrando que a radiofrequência é a única tecnologia capaz de localizar cargas em lugares fechados, como galpões, baús de caminhões, edifícios comerciais e residenciais, captando sinais em longas distâncias”, explica Megda.

Ao mesmo tempo, o Tracker Log Carga possibilita monitorar e gerenciar a carga por meio de relatórios, configurações de mapas, alertas por e-mail ou SMS, cercas eletrônicas, grid para acompanhamento simultâneo dos dispositivos ativos, entre outros. O produto é comercializado nas opções retornável ou descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias). Ambas com cobertura em todo o território nacional.

 “O novo dispositivo atende às necessidades dos transportadores, embarcadores, gerenciadoras de risco e seguradoras, que buscam uma solução com eficácia de rastreamento, em caso de roubo e furto, aliado ao monitoramento e gerenciamento da carga”, enfatiza o vice-presidente da empresa.