ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Grupos KION e BMZ Holding criam joint venture para o desenvolvimento de baterias de íon-lítio

Publicado em 18/07/2019

As duas empresas deterão, respectivamente, uma cota de participação de 50% na KION Battery Systems

 

Em constante crescimento, o Grupo KION promove frequentes inovações, com foco na liderança do setor. Na área do mercado em que atua — equipamentos para movimentação de materiais que necessitam de energia — a companhia anuncia uma joint venture com a BMZ Holding, sob o nome de KION Battery Systems, para o desenvolvimento e a produção de baterias de íon-lítio.

As duas empresas deterão, respectivamente, uma cota de participação de 50% na KION Battery Systems. Com a união das instituições, haverá uma cobertura mais abrangente, de forma a atender a necessidade crescente de empilhadeiras e dispositivos de armazenamento com baterias de íon-lítio. Para tanto, a BMZ — que é fornecedora líder neste tipo de bateria na Europa — está construindo, em sua sede em Karlstein am Main, cinquenta quilômetros a oeste de Frankfurt, na Alemanha, uma unidade de produção para a joint venture.

Em um primeiro momento, a KION Battery Systems produzirá baterias de 48 e 80 volts para empilhadeiras de contrapeso. Em seguida, a produção deverá ser ampliada também para baterias de 24 volts para dispositivos de armazenamento menores. Essas baterias serão utilizadas pelas empilhadeiras e dispositivos de armazenamento Linde e STILL, na região de EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Até 2023, cerca de 80 funcionários serão alocados na área de desenvolvimento, bem como na produção. A direção da nova empresa será assumida pelo Grupo KION, com Carsten Harnisch, e pela BMZ, com Christian Hasenstab.

Com essa parceria estratégica, o Grupo KION fortalece a capacidade de concorrência de Operating Units, podendo oferecer aos clientes, de forma ainda mais confiável, soluções com eficiência energética.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: