Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro - Virtual

Hamburg Süd espera 5% de crescimento na importação e exportação

 

Publicado em 10/12/2019


Além do crescimento na importação e exportação, expectativa é também ampliar em 2020 as operações que este ano tiveram um incremento de 70%

 

Acreditar no crescimento na importação e exportação em 2020, mesmo que a economia não tenha crescido no ritmo esperado. Essa é expectativa da Hamburg Süd, empresa do Grupo Maersk, que espera um crescimento em torno de 5% nas operações do próximo ano.

“Para 2020, esperamos um desempenho similar ou superior, puxado pelos mesmos mercados, especialmente a China”. Julian Thomas, CEO da companhia.

 

China e Oriente Médio estimularam crescimento na importação e exportação de 2019

Segundo Julian, o crescimento de 2019 - em torno de 3% - foi impulsionado pelos volumes crescentes de proteína para a China e Oriente Médio. O desempenho do mercado dry também foi positivo, com destaque para a exportação de algodão, que este ano bateu mais um recorde, superando 70% de crescimento.

 

Manter o cliente no centro é a chave

E nesta linha de otimismo com a retomada da economia, o executivo ressalta que o atendimento ao cliente é a prioridade nas empresas do grupo.


“Com o poder nas mãos do consumidor, cada vez mais conectado e exigente, queremos entregar um serviço de qualidade, que realmente faça a diferença nas operações de cada um dos nossos clientes”.

 

A tecnologia não fica de fora

Acompanhando as tendências de transformação digital no mercado logístico, as empresas do grupo estão investindo na adoção de novas tecnologias para garantir mais agilidade nas negociações e eficiência nas entregas. Recentemente, a Hamburg Süd anunciou o lançamento do Instant, um aplicativo que facilita e agiliza a reserva de contêineres. Em apenas alguns segundos, os usuários podem fazer a reserva de sua carga – tudo on-line, de maneira instantânea. Este planejamento pode ocorrer até seis semanas antes do embarque planejado.


De acordo com Mariana Lara, diretora de Vendas e Marketing da Hamburg Süd, quanto mais cedo o booking for feito, menor será o preço total para o cliente. O principal benefício é o acesso instantâneo aos fretes, que não sofrerão alterações e contarão com garantia de espaço e embarque, assegurando, assim, a previsibilidade de sua cadeia de transporte.

 

“Com o Instant, reservar um contêiner será tão fácil e rápido quanto reservar um voo on-line. Trata-se de uma alternativa para obtenção de tarifas de maneira ágil e trazendo níveis de frete alinhados ao mercado, mantendo o mesmo atendimento personalizado, que nossos clientes merecem e que fazemos questão de oferecer”.


Atualmente, o app está disponível para os serviços da Hamburg Süd entre a Costa Leste da América do Sul para Europa, Ásia, Caribe e Costa Oeste da América do Sul, bem como entre a Ásia, Oceania e Américas, e será gradualmente estendido para as demais rotas no mundo.


Sucesso no multimodal

O serviço multimodal no longo curso registrou avanços importantes. Na Hamburg Süd, as operações cresceram mais de 70% em 2019, se comparadas ao ano anterior. Ainda segundo Julian, o resultado foi impulsionado pelos volumes crescentes de clientes já tradicionais do ramo automotivo, pneus, madeira e químicos, bem como pelo aumento de clientes interessados na contratação de serviços multimodais com a nossa empresa.


“Esperamos que o ritmo se mantenha e que possamos incrementar ainda mais o serviço multimodal no longo curso em 2020”.

 

Veja também: