Assinatura Premium Assinatura Premium

Hamburg Süd lança tecnologia de transporte de frutas na Intermodal

Publicado em 28/03/2017

A XtendFRESH será apresentada pela primeira vez em fórum na Intermodal South America 2017

A Hamburg Süd vai apresentar no Solutions Forum durante a Intermodal South America 2017 uma nova tecnologia para transporte de frutas, legumes e vegetais para fora do país. A XtendFRESH consiste no controle da atmosfera dentro de um contêiner de carga refrigerada (reefer), de forma que a fruta entre no estado de “hibernação” e chegue ao destino exatamente com a mesma qualidade que deixou o Brasil.

O sistema XtendFRESH tira proveito da respiração das frutas e converte o oxigênio (O2) em gás carbônico (CO2), garantindo que o cliente receba exatamente o que contratou (produtos de uma determinada cor, tamanho e com alto padrão de qualidade). Os gases ficam na proporção adequada para que a fruta mantenha o mesmo padrão de qualidade durante toda a viagem.

O reefer sales manager da Hamburg Süd, Rodrigo Gomes, explica que não basta apenas controlar a temperatura do contêiner para garantir qualidade. “[É preciso] também [controlar] os níveis de oxigênio, nitrogênio e gás carbônico, garantindo que as frutas não amadureçam antes da hora ou cheguem verdes aos países europeus”, diz.

O Solutions Forum ocorrerá no dia 4 de abril, das 16h às 16h40 na Intermodal South America 2017 (pavilhão D – rua 10). O evento será realizado na Transamérica Expo Center (Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo-SP).