LogTalk LogTalk

Hamburg Süd lançará novos serviços entre a costa oeste das Américas do Sul e Central e a Ásia

Publicado em 05/02/2018

Operação vai oferecer mais flexibilidade e transit time menor, mas não vai afetar o Acordo de Compartilhamento de Embarcações

A partir de abril, a Hamburg Süd vai oferecer uma nova rede de serviços entre a Ásia e a Costa Oeste da América do Sul, o México, a América Central e o Caribe. Por trás de nomes de serviços mundialmente reconhecidos, o ASPA e o ASCA vão substituir a parceria atual com outras empresas de transporte marítimo nessa rota.

Os clientes vão poder aproveitar conexões diretas adicionais, maiores frequências, maior flexibilidade e transit time mais curtos. No entanto, o Acordo de Compartilhamento de Embarcações existente entre a Ásia e a Costa Leste da América do Sul não será afetado pelas mudanças e permanecerá válido até o final de 2018.

As quatro novas linhas de serviço ASPA e ASCA terão a implantação de um total de 39 navios modernos com uma capacidade de carga de 4,5 mil a 10 mil TEUs. Elas atenderão quase 30 portos importantes, com inúmeras viagens semanais nos referidos mercados. Na Ásia, os portos mais importantes da China, Coreia do Sul, Taiwan, Japão e Cingapura serão beneficiados com os serviços. Na América Latina, a cobertura vai desde México, Panamá, Colômbia e Peru até o Chile.

Destaques para clientes de frigoríficos serão duas viagens semanais do Chile para a Ásia, bem como um serviço direto do Chile e do Peru para o Japão. Um dos quatro novos serviços usa acordos de transbordo para vincular 24 portos da região do Caribe com a Ásia e vice-versa. Além disso, há uma conexão com a rede da Costa Leste da Hamburg Süd através do Porto do Pecém.

A reestruturação dos serviços do Pacífico para a Costa Oeste das Américas do Sul e Central, bem como para o Caribe, não aumentará a capacidade de espaço. Porém, a Hamburg Süd vai poder responder mais rapidamente à demanda por causa da colaboração operacional exclusiva com a Maersk.

No lançamento do serviço, o Chief Commercial Officer da Hamburg Süd, Frank Smet, revela a alta expectativa da nova operação. “Com os novos serviços e graças à independência deste produto, podemos oferecer aquilo que mais amamos: flexibilidade e conexões diretas, rápidas e personalizadas que desenvolvemos em conjunto com nossos clientes.”