Assinatura Premium Assinatura Premium

Hamburg Süd recebe o prêmio Global Freight 2018 na categoria Meio Ambiente

Publicado em 28/11/2018

Projeto para reduzir emissões de dióxido de enxofre nos portos em parceria com a Electrolux foi primordial para a escolha da empresa

A sustentabilidade é uma questão fundamental para a Hamburg Süd no que se refere ao meio ambiente, ao bem da sociedade, de seus funcionários e clientes. A redução de emissões de gases poluentes desempenha um papel importante neste cenário. E foi por causa desse compromisso que a empresa recebeu, recentemente, o prêmio Global Freight 2018 na categoria Meio Ambiente.

O prêmio é concedido pela editora especializada britânica Lloyds Loading List. O fator decisivo para o júri independente escolher a Hamburg Süd foi um projeto para reduzir as emissões de dióxido de enxofre nos portos, implementado pela companhia em parceria com a Electrolux.

Dr. Arnt Vespermann, diretor executivo da Hamburg Süd, comenta: "Estamos muito satisfeitos com este prêmio. Ele mostra que a Hamburg Süd está respondendo individualmente e de forma cooperativa aos desejos de seus clientes com soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, realizando uma contribuição ativa para proteger o meio ambiente".

Mais informações sobre o projeto premiado e o atual Relatório de Sustentabilidade podem ser encontradas no site da Hamburg Süd.

Mais sobre o prêmio Global Freight 2018 pode ser encontrado em:
https://maritimeintelligence.informa.com/events/awards/global-freight-awards