Assinatura Premium Assinatura Premium

Hapag-Lloyd anuncia encomenda de mais 75 mil contêineres padrão

Publicado em 22/09/2021

Novos contêineres irão agregar à frota da companhia, que atualmente passa dos 2,8 milhões de TEU


Foto: Divulgação

Para diminuir a escassez de contêineres vazios, a Hapag-Lloyd encomendou mais 75 mil contêineres padrão. Todos serão fabricados na China e entregues à empresa no quarto trimestre de 2021. Somando todos os investimentos em contêineres desde o início de 2020, a Hapag-Lloyd já encomendou 625 mil TEU contêineres.

Segundo o CEO da companhia, Rolf Habben Jansen, atualmente o tempo de resposta para os contêineres está na média de 60 dias – normalmente, esse tempo é de 50 dias. O aumento é causado pelo grande congestionamento nos portos, terminais e operações internas em todo o mundo.

“Hoje, cerca de 20% a mais de contêineres são embarcados enquanto transportavam a mesma quantidade de carga antes da crise. Com nossos recentes pedidos de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo ainda mais para aliviar a situação desafiadora de nossos clientes em todo o mundo.” – Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

A Hapag-Lloyd agora tem uma frota de contêineres de mais de 2,8 milhões de TEU, entre eles 250 mil TEUs em contêineres reefer para carga refrigerada.