Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Havan adota RFID da Zebra Technologies para gerenciamento de estoque

 

Publicado em 02/12/2021

Com a tecnologia, varejista reduziu o tempo de contagem de estoque em 97%, aumentando a produtividade dos funcionários e a visibilidade operacional


Foto: Divulgação

A Zebra Technologies Corporation foi escolhida pela Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil, para otimizar o gerenciamento de estoque. Com soluções RFID da Zebra, a varejista pôde aperfeiçoar também as metodologias de atendimento e entrega de produtos, tanto nas lojas físicas quanto nos depósitos e centro de distribuição. Com mais visibilidade operacional, a Havan reduziu rapidamente o tempo de ciclos de contagem em 97% e aumentou a precisão dos pedidos para 99%.

Para gerenciar mais de 350 mil unidades de estoque (SKUs) e atender às necessidades de mais de 150 milhões de clientes que são atendidos anualmente na Havan, a varejista selecionou impressoras e sleds Zebra RFID para melhorar a visibilidade do estoque e a produtividade dos colaboradores. Os ganhos se deram tanto em na cadeia de suprimentos quanto nas operações de logística.

As impressoras RFID ZT410 etiquetam produtos na fábrica dos fornecedores, enquanto as impressoras RFID ZT230 e RFD8500 identificam, rastreiam e localizam produtos rapidamente nos centros de distribuição e nas centenas de lojas.

“As soluções RFID da Zebra têm sido um sucesso para o nosso negócio, para os nossos colaboradores e para os fornecedores, que adotaram rapidamente a tecnologia, melhorando a visibilidade do estoque e entregando um serviço melhor e mais rápido aos nossos clientes, seja on-line ou na loja.” – Alexsandro Elói Venâncio, gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Havan Labs.

Ele ainda destaca o quanto é importante para a Havan poder contar com fornecedores como a Zebra. “Temos o prazer de trabalhar com fornecedores como a Zebra, que estão conectados com o futuro e ajudam os varejistas a elevar a experiência do cliente, otimizar o estoque e construir operações mais inteligentes”, completa.

Antes de implantar as soluções da Zebra, a Havan tinha dificuldades para receber, encontrar e selecionar produtos, além de enfrentar o desafio de ler códigos de barras mal impressos. Depois de adotar as impressoras e dispositivos portáteis RFID da Zebra, a empresa foi capaz de desenvolver uma estratégia omnicanal, oferecendo aos clientes diferentes opções de entrega, como Click&Collect.

“A Zebra oferece soluções para o setor de varejo que ajudam a escalar e a estimular a experiência do cliente, com uma base digital que unifica equipes, injeta visibilidade em tempo real e gera resultados. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Havan, ajudando a transformar seus estoques em SKUs totalmente visíveis e a melhorar a satisfação do cliente.” – Vanderlei Ferreira, vice-presidente da Zebra Technologies no Brasil.

A Havan é um dos vencedores latino-americanos do RFID Journal Awards internacional, que reconhece globalmente as implementações RFID de sucesso. A varejista já é conhecida ao redor do mundo por inovar no setor de varejo por meio da automação de suas operações com tecnologia de ponta.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

As soluções logísticas para as novas demandas do varejo
Em tempos de alta, um setor mais sustentável, omnichannel e em tempo real

 

 

Veja também: