Assinatura Premium Assinatura Premium

Hidrovias inaugura centro de treinamento de navegação hidroviária em Assunção

Publicado em 16/01/2018

Instituição, que faz parte da Academia Hidrovias, tem como objetivo aperfeiçoar a mão de obra das operações fluviais no Arco Sul

Atenta às necessidades de um mercado de logística, a Hidrovias do Brasil inaugurou um Centro de Treinamento de Navegação para o Arco Sul, que faz parte da escola de Navegação da Academia Hidrovias. Neste primeiro momento, a operação, localizada em Assunção (Paraguai), é voltada ao corpo de colaboradores da companhia.

O diretor de Operações para Região Sul da Hidrovias do Brasil, Ivanir Mayer, explica que a empresa optou pelo investimento por entender a importante da mão de obra qualificada. “Com esse novo espaço de treinamento, poderemos ampliar as possibilidades do desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atuamos, focando não só na geração de empregos, como também na capacitação profissional, o que nos consolida como referência nos conhecimentos sobre a logística hidroviária.”

Por meio de uma metodologia de ensino prático-teórica, o curso contempla aulas em um simulador de passadiço de comando, no qual é possível treinar a utilização de radares, rádio, cartas náuticas e outras ferramentas auxiliares à navegação para turmas de até seis pessoas. Além disso, ainda há um módulo para simular a amarração de barcaças (que posteriormente será feito de forma prática) para exemplificar os procedimentos padrões da companhia.