Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Ultimas tendencias - assinatura

Hivecloud cresceu 63,79% com sistemas de gestão logística

 

Publicado em 28/09/2020

Consolidação dos sistemas de gestão logística fundamentou alta na procura entre transportadores e embarcadores

 

Com quase 20 anos de experiência no mercado e um crescimento médio de 63,79% ao ano, a Hivecloud avança no segmento de softwares para gestão logística. São mais de seis mil clientes atendidos, entre transportadoras e embarcadores de carga, com soluções presentes nas principais etapas logísticas. 

Um dos propulsores para tamanho crescimento foi o ano de 2016, quando a Hivecloud, liderada pelo CEO Daniel Brasil, tornou-se uma unidade de inovação do grupo Praxio, um consolidado hub de soluções em tecnologia para toda a cadeia de transportes. Com mais de 30 anos experiência e mais de 52 mil usuários no setor, o grupo Praxio cresceu mais de 49% só no ano de 2019, sob a direção do CEO Valmir Colodrão.

Hoje, transportadoras de todo Brasil utilizam o Hivecloud TMS, produto que é responsável por fazer a gestão completa de fretes através de uma plataforma 100% on-line. Nos sistemas emissores de documentos fiscais de transporte, como o Hivecloud CTe e MDFe, atualmente são milhares de usuários ativos nas plataformas.

Mas o foco de crescimento vai além do público que abrange as transportadoras. A Hivecloud tem como objetivo impulsionar os negócios e a economia por meio de soluções que também alcancem o embarcador de carga, fomentando cada vez mais a transformação digital na logística.

No primeiro semestre de 2018, a Hivecloud lançou o sistema 3PL (Third Party Logistics): uma plataforma voltada para a indústria, atacadista, distribuidor, varejo e e-commerce focada na gestão de fretes terceirizados.

Além de poder gerenciar melhor as transportadoras contratadas através da gestão de documentos fiscais, monitoramento da entrega e auditoria de frete, o 3PL conecta o embarcador de cargas às transportadoras integradas em mais uma solução da Hivecloud.

A plataforma de fretes on-line Fretelink é o grande ponto de intersecção entre os transportadores e embarcadores, uma vez que as transportadoras oferecem seus serviços e os embarcadores realizam ofertas públicas de carga, de forma que nessa conexão todos ganham.

Para Daniel Brasil, ter na Hivecloud softwares que oferecem soluções tanto para a transportadora quando para o embarcador de cargas só trazem benefícios para ambos os públicos.

 

“O grande diferencial da Hivecloud é a conexão que conseguimos fazer entre nossos clientes. Nosso sistema 3PL permite ao embarcador fazer pesquisas e ofertas de carga, que podem ser públicas ou privadas, dependendo da sua operação. Também é possível fazer a contratação online de transportadoras que estão cadastradas no Fretelink, tudo isso sem sair da plataforma. Para as transportadoras, isso é muito vantajoso porque, além de terem sua empresa visível no site do Fretelink, onde qualquer embarcador pode acessar, ainda podem ser contratadas através do Hivecloud 3PL.” - Daniel Brasil, CEO da Hivecloud.

 

 

 

Veja também: