Assinatura Premium Assinatura Premium

Holding de logística e distribuição do Grupo Abril anuncia expansão

Publicado em 21/03/2012

Grupo DGB investiu R$ 30 milhões em instalações e equipamentos e ampliou área produtiva para 25 mil m²

 

A DGB, holding de logística e distribuição da Abril S.A., inaugurou hoje (21/03) sua nova sede, a Nova Raposo, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. O espaço reúne no mesmo local cinco das seis empresas que formam o grupo – Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express e Treelog – e já acomoda cerca de 1.000 colaboradores. O investimento em instalações e equipamentos com tecnologia de ponta soma R$ 30 milhões e permite à DGB atender todo tipo de atividade em logística e distribuição. 

Fernando Mathias, Diretor Superintendente da DGB afirma que a Nova Raposo representa um grande avanço para a história da holding. “A nova estrutura permite que as empresas atuem em plena sinergia, contribuindo de forma direta na otimização dos processos e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas do grupo. Além disso, ampliamos nossa capacidade produtiva, o que prepara a DGB para crescer”, explicou Fernando em seu discurso de abertura.

 O evento de inauguração também contou com a presença dos principais executivos Abril e DGB, do presidente executivo da Abril S.A., Fábio Barbosa, e do prefeito do Município de Osasco, Emídio de Souza.

 

Novo Centro de Distribuição e sustentabilidade

 Uma das grandes mudanças da nova sede está na ampliação da área produtiva de 10 para 25 mil m², que irá proporcionar mais agilidade no trabalho diário da DGB. Além do aumento do espaço para armazenagem, as linhas de manuseio foram duplicadas e a capacidade de carregamento simultâneo passou de seis para 26 caminhões.

 Com a unificação das empresas, a DGB pretende atingir uma economia significativa com alugueis de escritórios e contratações de frete. Outra vantagem logística e financeira da nova sede é a localização estratégica, próxima ao Rodoanel, o que facilita a entrada e saída de caminhões para as principais vias da cidade.

 A sustentabilidade, uma das marcas do Grupo Abril, também está presente na Nova Raposo.  O reaproveitamento da água da chuva e a utilização de iluminação natural em todo o CD, que também traz telhado com isolamento térmico e ventilação natural, estão entre as características do novo espaço.