Assinatura Premium Assinatura Premium

Holding de logística e distribuição do Grupo Abril compra 90% da Total Express

Publicado em 22/11/2011

Holding quer expandir participação no mercado de entregas expressas

A holding de logística e distribuição do Grupo Abril, a DGB (Distribuição Geográfica do Brasil), anunciou a aquisição de 90% da empresa de entregas Total Express. Os outros 10% do negócio permanecem com um dos fundadores da empresa, o executivo Marcos Monteiro.

Este mês, a DGB lançou no mercado a empresa Entrega Fácil, dedicada ao atendimento dos sites ligados ao e-commerce no Brasil, setor que atualmente movimenta mais de R$ 15 bilhões anualmente e que tende a crescer. Por conta da aquisição, a Total Express passa a contar agora com a capilaridade da DGB, que atende mais de dois mil municípios com frequência mínima de duas vezes por semana. A holding do grupo Abril conta com 30 mil metros quadrados para armazenagem, manuseio e roteirização entre matriz e filiais, e atende 800 municípios por meio de filiais e agentes credenciados.

“A convergência de alguns serviços, como no caso do e-commerce, na verdade representa uma imensa oportunidade para que a Entrega Fácil possa explorar o mercado de entregas expressas e outros projetos logísticos”, afirma Fernando Mathias, superintendente da DGB.

Para 2012, a expectativa é expandir a capacidade de entrega dos atuais 50 mil volumes por dia para 200 mil.