Assinatura Premium Assinatura Premium

HTR recebe certificação Sassmaq

Publicado em 11/06/2015

Logística no PIM com alta performance em saúde, segurança, meio ambiente e qualidade

A HTR Logística acaba de conquistar a Certificação Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq). Com isso, a empresa do Grupo Chibatão aumenta o seu desempenho na prestação dos serviços de transporte de produtos químicos, nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade. O Grupo Chibatão é responsável por 80% da movimentação de cargas do Amazonas.

Para as empresas de logística, a certificação Sassmaq é reconhecida como único sistema aceito pelas indústrias químicas, associadas à Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que assegura à transportadora a participação garantida no mercado de serviços de logística de produtos químicos. 

Para o diretor-executivo Geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis, a certificação constitui importante diferencial em relação aos seus concorrentes. “É também um coroamento dos esforços desenvolvidos por toda a equipe do Grupo”, ressaltou, lembrando que, durante o processo de verificação, foram avaliados os elementos centrais, compostos pelos aspectos administrativos, financeiros e sociais da empresa, e os elementos específicos, constituídos pelos serviços oferecidos pela estrutura operacional. “A avaliação pelo Sassmaq é uma garantia da qualidade dos serviços que prestamos.”

Em linhas gerais, o objetivo do sistema é reconhecer as práticas em logística na prestação de serviços com segurança, confiabilidade, credibilidade e qualidade, reduzindo, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim, em 2001, e abrange todos os modais de transporte, bem como terminais de armazenagem e estações de limpeza.

De acordo com o diretor, a empresa de transporte investiu em estratégia de diferenciação no mercado, o que levou a empresa a buscar se certificar e oferecer os melhores serviços aos clientes. “Acreditamos que assumir riscos custa muito caro para um grupo do setor, hoje. Por isso, as empresas têm de se diferenciar no mercado, criando e cultivando a padronização dos processos.”

Criada há quase quatro anos, a HTR já é uma das principais empresas de transportes de carga de Manaus, realizando uma média de 1,6 mil movimentações todos os meses. Dos 60 cavalos mecânicos em operação na transportadora, cinco são dedicados, exclusivamente, às cargas químicas e perigosas.