LogTalk LogTalk

Hyster do Brasil lança novas versões de paleteiras das linhas P2.0 e P2.2

Publicado em 19/06/2018

Segundo a empresa, equipamentos são ideais para trabalhos de carregamento e descarregamento de caminhões e contêineres em espaços restritos

A Hyster, do grupo Hyster-Yale, iniciou em janeiro de 2018 a produção no Brasil das paleteiras elétricas P2.0 e P2.2 Power Plus, esta última somente na versão premium, com acessórios de série que privilegiam a produtividade e a segurança. Ambos os modelos são ideais para aplicações de alta intensidade (heavy-duty) onde há limitações de espaço físico.

A paleteira P2.0 tem capacidade de carga de 2 mil kg. Entre as principais funcionalidades do modelo está o posicionamento central do timão, que permite uma operação mais próxima do equipamento com visibilidade da carga e das pontas dos garfos do equipamento, o que facilita manobras de acesso ao palete.

Os modelos P2.0 e P2.2 Power Plus têm chassi articulado e varões dos garfos reforçados, que contribuem para uma vida útil do equipamento, além de reduzir o balanço ou o tombamento em movimentos de subida de rampas na diagonal, ou em pisos ou docas niveladoras irregulares. O modelo P2.2 Power Plus dispõe da opção “creep speed”, que permite a operação com o timão na vertical para facilitar o processo em condições de espaço limitado e a redução de velocidade nas curvas.

O gerente de Engenharia e Marketing da Hyster-Yale do Brasil, Edson Nascimento, diz que os novos modelos chegaram para atender as necessidades dos clientes da marca. “A versão premium das paleteiras, a P2.2  Power Plus, trará acessórios de série que irão proporcionar às operações níveis de segurança e de produtividade ainda maiores.”

P2.2 Power Plus
A paleteira P2.2 Power Plus vem com maior capacidade de carga para movimentar até 2,2 mil kg quilos. O equipamento também possui redução de velocidade nas curvas e elevação inteligente.

Estudos realizados pelo departamento de Engenharia da Hyster mostraram que esta versão, configurada com os acessórios de série, é aproximadamente 17% mais produtiva, quando comparada com outras máquinas equivalentes do mercado.

O comando de elevação inteligente, por exemplo, possibilita ao operador elevar os garfos automaticamente, sem a necessidade de aguardar pelo término do processo para dar continuidade à movimentação. Por meio do corte de elevação por sensor, o equipamento também evita que o operador continue pressionando o comando de elevação sem necessidade, fazendo com que haja um aumento da vida útil da bateria.