Assinatura Premium Assinatura Premium

I Encontro de Líderes de Logística e Supply Chain discutiu Digital Supply Chain

Publicado em 01/10/2019

MundoLogística e Mulesoft promovem encontro que reuniu mais de 40 executivos de logística e supply chain para discussão de digitalização da cadeia de suprimentos.

Texto e fotos Sandra Cunha

 

A MundoLogística começou a promover encontros de líderes da área para discutir temas importantes no setor. O primeiro foi patrocinado pela MuleSoft, uma empresa Salesforce, que possui soluções para integração de sistemas e digitalização da cadeia de suprimentos.

O primeiro encontro aconteceu no dia 17 de setembro, no restaurante Coco Bambu na capital Paulista, e reuniu mais de 40 executivos reconhecidos na área, de empresas de destaque no mercado nacional e global em varejo, setor alimentício, químico, telecomunicações, cosméticos, manufatura, limpeza e saúde. Segundo Marco Antonio Guapo, Editor da MundoLogística, “estes encontros têm como objetivo discutir temas relevantes para o setor, e ouvir dos profissionais que são referência no mercado suas opiniões e experiências acerca destes assuntos. Queremos com isso, além de promover o networking entre estes profissionais, entender mais sobre as profundas mudanças que estão ocorrendo”. Para os profissionais convidados, é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiência e para nós uma oportunidade de ouvir deles o que precisamos tratar e acompanhar em nossas próximas edições, eventos, etc, para entregar exatamente o que o mercado precisa saber.

A MuleSoft foi a empresa patrocinadora deste encontro, e por meio de seus representantes, promoveu a discussão entre os participantes. Danilo Bordini, Vice-Presidente Regional da Mulesoft abriu o encontro apresentando a empresa, e posteriormente Luiz Felipe Pimenta e Thiago Soares, executivos de vendas da empresa, iniciaram uma breve introdução sobre digital supply chain, seguido pela discussão entre os participantes.

No encontro foram abordadas as vantagens da digitalização da cadeia de suprimentos, ainda mais em tempos de e-commerce, omnichannel e inteligência artificial. Entretanto, todos concordam que no centro de tudo isso sempre temos a gestão com foco no cliente e a importância de integrar tecnologias para que o cliente tenha uma boa experiência. São eles que puxam essas demandas e precisam ser atendidos.

Também, concorda-se que ainda há uma dificuldade na implementação de novas tecnologias, mas que são cada vez mais fundamentais. Aspectos importantes como previsão de demanda, e uma boa gestão da distribuição devem ser cada vez mais auxiliados pela tecnologia.

O encontro foi extremamente produtivo e resultou em excelente networking e discussão entre os participantes! Agora segue a expectativa para o próximo evento que deve ser realizado até o final deste ano!