LogTalk LogTalk

IBL Logística amplia a sua rede com filiais em Minas Gerais e Ceará

Publicado em 17/12/2015

As novas unidades reforçam a estrutura de distribuição de produtos farmacêuticos e eletrônicos

Na contramão da crise, a IBL Logística investe na ampliação da sua capilaridade e reforça o seu poder de competitividade no setor. A empresa acaba de iniciar as operações das novas filiais em Contagem, Minas Gerais, e Fortaleza, Ceará.

A abertura das novas filiais é parte da estratégia da IBL Logística para continuar crescendo nos setores farmacêutico e de eletrônicos, que vêm apresentando desempenho acima da média do mercado e apresentam potencial de crescimento nos próximos anos.

Segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o segmento registrou um crescimento de cerca de 13% na receita, em 2014, em relação ao período anterior, e deve crescer em torno de 7,5%, neste ano. Já na indústria de eletrônicos, os destaques são as vendas de celulares e iphones, que cresceram 11%, em 2014, de acordo com os dados da consultoria IDC.

As novas unidades foram instaladas para otimizar a distribuição de produtos farmacêuticos e eletrônicos nos dois Estados. A unidade de Contagem, da IBL, tem 1.000 m2 de área e opera em parceria com a Conexão Minas. Já a filial de Fortaleza ocupa uma área de 800 m2 e conta com equipe própria da IBL para cuidar da distribuição fracionada.

Além do espaço físico, o investimento envolve a instalação dos mais modernos recursos de segurança (como controle de acesso, monitoramento 24 horas com câmera e alarme, sistema de rastreamento de cargas via satélite e rede GSM) para a proteção de cargas de maior valor agregado.

Com as unidades de Minas e Ceará, a IBL Logística passa a ter presença direta em nove Estados brasileiro. A empresa conta com filiais em Taboão da Serra, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Manaus e Recife, e representantes exclusivos em Brasília, Goiânia, Curitiba, Salvador, João Pessoa e Porto Alegre.