Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

ID Logistics intensifica operação de entregas para Dia dos Namorados

 

Publicado em 10/06/2020

Expectativa é que o Dia dos Namorados gere alta de 40% no número de pedidos do e-commerce

 

A ID Logistics Brasil, com forte presença na organização logística do varejo e e-commerce, trabalha com a expectativa de crescimento expressivo do número de pedidos para o Dia dos Namorados. Para os clientes que atendem somente por e-commerce, o percentual deve ficar entre 20% e 30%. Já para as empresas que atuam nos canais B2B, e e-commerce, o acréscimo esperado é de mais de 40%.
Embora o volume geral de vendas possa ser menor em relação a igual período do ano passado, a migração dos consumidores para as compras online, verificada este ano desde a instalação da crise sanitária, e intensificada pela Páscoa e Dia das Mães, alterou processos logísticos da cadeia de abastecimento.

 

“A principal mudança é em relação ao tempo de resposta, o que pede agilidade para colocar os produtos na mão dos novos consumidores, que migraram das lojas físicas para o e-commerce.” - Gilberto de Lima Junior, diretor de operações da ID Logistics Brasil.

 

“Percebemos que, às vezes, os clientes precisam de alterações de demanda de curto prazo e temos de nos adaptar a reagir em períodos muito menores. Falamos de revisão de cenários e revisão de previsões a cada semana e estamos alinhando diariamente com os nossos clientes todas essas mudanças de cenários.”

 

Em tempo recorde, a operadora estruturou as equipes e intensificou o treinamento de colaboradores. Também foi preciso negociar com fornecedores e parceiros para serem atendidos com maior rapidez.

 

“A ID Logistics se adaptou rapidamente e, através de muito esforço, agilidade e flexibilidade, hoje temos uma resposta muito mais rápida em relação ao que tínhamos para as variações de volume e dimensionamento de equipamentos, por exemplo.”


 

 

Veja também: