LogTalk LogTalk

ID Logistics participa de ação da Privalia no Forum E-Commerce

Publicado em 09/08/2017

Escape Privalia simulou um jogo de enigmas para explicar como funciona o processo de entrega de encomendas da empresa

A ID Logistics Brasil participou recentemente de uma ação inédita no estande da Privalia, maior outlet online no país, no Fórum E-Commerce Brasil. A ação ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de julho, em São Paulo.

A ação, denominada Escape Privalia, simulou um jogo de enigmas com tema adaptado ao modelo de negócios da marca, que teve como objetivo incrementar o relacionamento com fornecedores. O jogo exemplificou o trabalho de eficiência realizado pela empresa.

Desde 2013, a ID Logistics é responsável por todos os fluxos logísticos da Privalia,  desde o recebimento, armazenagem, embalamento, expedição e a logística reversa. “Hoje fazemos todo o processo de preparação dos pedidos da Privalia para entrega em todo território nacional, a partir das unidades de Jundiaí (SP) e Extrema (MG)”, afirma Rodrigo Bacelar, diretor Comercial, de Marketing e Projetos da ID Logistics.

De acordo com Bacelar,  um grupo de participantes assistiu a um vídeo no qual um cliente em sua casa efetua uma compra pelo aplicativo/site. Após o processo de escolha do produto, o cliente concluiu a transação e, a partir daí,  deixou a missão aos participantes. Em um ambiente de centro de distribuição da ID Logistics,  os participantes tiveram 10 minutos para fazer com que o pedido fosse entregue corretamente. Os jogadores tiveram que descobrir os métodos de preparação do pedido até o momento da entrega. E para cada processo do jogo, havia enigmas que precisavam ser desvendados.

Para Debora Capobianco, head de Marketing da Privalia, promover ações diferenciadas ajudam a posicionar a Privalia como uma empresa inovadora, forte e consolidada no mercado. “Tanto o Escape quanto o Café Privalia nos ajudaram a dissipar a imagem fun da Privalia, uma empresa com clima leve e descontraído, mas que entrega um trabalho de excelência e comprometimento no processo logístico com o nosso consumidor”, explicou a executiva.  “O convite da Privalia nos deixou orgulhosos. A iniciativa é inovadora e mostra ao público de forma lúdica o processo de preparação de pedido da Privalia“, disse Bacelar.

A ID Logistics participou na ambientação, fornecimento de insumos e no patrocínio do espaço junto com outros parceiros da Privalia. Os outros participantes do jogo foram o Facebook, que é um veículo importante de proximidade com o cliente, o PayPal, que é uma das opções de pagamento disponíveis, a Clearsale, que traz soluções antifraude, a Agência Zoly, responsável pelo marketing digital da Privalia. Todos estes foram apresentados de maneira lúdica dentro do game e para traduzir de uma maneira divertida e muito próxima da realidade, o seu modelo de negócios.