LogTalk LogTalk

ILOG Brasil e IBEX unificam operações

Publicado em 29/01/2016

Empresa adota IBEX como bandeira institucional e investe mais de R$ 2 milhões, para fortalecer a sua presença no e-commerce

Ser um provedor de soluções full service para pequenos e médios empreendedores é a principal missão da Internet Brasil Express (IBEX), empresa de logística integrada, que fez sua estreia oficial no mercado em dezembro de 2015. Jovem, mas com um DNA fortalecido pela experiência e estrutura já estabelecida da ILOG Brasil, a nova empresa atuará em logística, armazenagem e transporte rodoviário de carga.

Com a unificação das duas operações (ILOG Brasil e IBEX), a empresa potencializa os recursos e ganha musculatura para conquistar participação relevante no setor de negócios online. Em forte crescimento, o e-commerce movimentou, no País, no ano passado, R$ 121,2 bilhões, registrando um crescimento de 29%, em relação a 2014.

“Nosso objetivo é oferecer ao mercado soluções completas, com uma inteligência voltada às peculiaridades do e-commerce. Queremos levar a nossa experiência adquirida em cinco anos, no transporte e na logística de grandes volumes, também para pequenos e médios empreendedores”, define o presidente da IBEX, Washington Moura.

A IBEX começa as atividades em um moderno condomínio logístico, em Barueri, São Paulo. Lá, a empresa reunirá armazenagem, logística e transporte, além de estúdio próprio, no qual os clientes poderão agendar a produção fotográfica dos produtos que estarão sendo divulgados em seus respectivos sites de vendas. Totalmente automatizados, os processos de coleta e armazenagem contam com o sistema Warehouse Management System (WMS) da Sythex, para a gestão do estoque e fluxo de carga, com leitura óptica de códigos de barras, conferindo maior agilidade e segurança em todo fluxo e disponibilizando informações sobre o status dos pedidos, em tempo real, para cada cliente.

A IBEX em números
Segundo dados de 2015, considerando os resultados e a estrutura da ILOG Brasil, integrada em operação única, ao absorver a bandeira ILOG Brasil e sua estrutura, a IBEX já entra em operação com 300 colaboradores diretos, 2.300 cidades atendidas, frota própria de 15 veículos leves, 60 semirreboques e 20 cavalos.