ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Importações pela Portonave crescem 37% em janeiro

Publicado em 11/02/2014

O ano de 2014 começou com números positivos para a Portonave. A empresa movimentou 52.550 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) em janeiro.  As importações se destacaram com alta de 37% se comparado com janeiro do ano passado.

Em relação ao mesmo período de 2013, o Brasil teve um crescimento de 0,39% e Santa Catarina registrou um aumento de 23% nas importações – segundo dados preliminares divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Para a analista comercial da Portonave, Dayane Zaguini, o aumento registrado no Terminal se deve ao recebimento de navios maiores (de 42 embarcações que atracaram em janeiro, 17 tinham comprimento acima de 299 metros); à antecipação de compra pelos importadores da Ásia, que se programaram em relação ao feriado chinês (de 01 a 06 de fevereiro) e ao cenário de expansão de Santa Catarina. “Os serviços marítimos que trazem cargas da Ásia são os que mais apontaram crescimento em movimentação de contêineres”, comenta Dayane. Além disso, “muitos importadores que têm a sua operação em outro estado vêm buscando Santa Catarina como uma opção logística e isso reflete diretamente no crescimento do Terminal”, conclui.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: