Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Infor atualiza IBP, serviço para modernizar planejamento de Supply Chain

 

Publicado em 06/01/2017

A nova versão do pacote de soluções permite um gerenciamento completo dos processos

A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, lançou a nova versão do Infor Integrated Business Planning (IBP). O pacote de soluções, que oferece acesso às informações e ferramentas necessárias para otimizar os processos de Supply Chain, fornece recursos de análise, visibilidade de informações e colaboração para ajudar organizações a unirem estratégia e operações com o objetivo de reduzir custos e melhorar a produtividade.

O serviço integra processos de gerenciamento de Supply Chain como planejamentos de vendas, operações, demanda e suprimentos para melhor visibilidade e controle de toda a cadeia. A aplicação pode ser desenvolvida na nuvem e on-premise e traz melhorias significativas nos processos de planejamento de demanda e suprimentos, conectando-os ao planejamento financeiro.

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da Infor, John Bermudez, comenta que, para a gestão de Supply Chain, é importante manter a competitividade. “É essencial que exista uma abordagem ágil e colaborativa para gerenciar adequadamente a demanda e criar previsões precisas. O Infor IBP foi construído pensando nesses desafios, e não apenas para superar as complexidades conhecidas, mas também para estabelecer a base para uma supply chain rápida, flexível e moderna. Monitoramos de perto o que os nossos usuários precisam para antecipar suas necessidades de amanhã e fornecer soluções que os ajudam a obter sucesso.”

Uma das empresas que já aderiu à solução é a Química Amparo. O gerente de demanda e planejamento de operações da empresa, Ulisses de Lima Messias, comenta que a parceria com a Infor possibilita o crescimento contínuo e sustentável da Química Amparo. “Com a implementação do Infor IBP podemos acompanhar a programação e fazer ajustes proativos através de uma visão totalmente integrada de nossa oferta, demanda e finanças. Ao alavancar algoritmos estatísticos avançados, conseguimos gerar valor para nossos clientes e encontrar um ponto de equilíbrio para manter todos os custos, estoques e níveis de serviço na faixa ideal.”

O Infor IBP foi desenvolvido para enfrentar os principais desafios de um ambiente de Supply Chain dinâmico e moderno. A solução conta com recursos que unificam conjuntos de dados e permitem que os usuários colaborem globalmente para criar planos centrados nos objetivos do negócio, melhorando a confiabilidade e gerando os resultados esperados. Ao eliminar os silos e reduzir a distância entre a estratégia e as operações, as empresas podem avaliar as taxas de desempenho reais, o que facilita a tomada de decisões para ajudar a conectar execução e estratégia.

Principais recursos do IBP:

Melhor Visualização e Análise de Dados: Com mais opções de formatação e tipos de gráficos, métricas e tendências, a visualização de dados se torna mais fluida e permite identificação rápida de métricas aceitáveis ou de baixo desempenho.

Módulo S&OP Inteligente: Ao integrar um módulo S&OP (planejamento de operação e vendas) autônomo, o Infor IBP permite uma abordagem mais colaborativa do planejamento e análise com um modelo unificado de demanda, Supply Chain e dados financeiros em qualquer nível de granularidade ou dimensão.

Recurso Demand+ Otimizado: O Infor IBP melhora significativamente a criação de previsões de baseline para permitir que os usuários criem e comparem simultaneamente vários modelos de previsão estatística com detecção automática de variáveis-chave  como sazonalidade, mudanças de etapas e perspectiva de obsolescência. Além disso, os usuários podem personalizar alertas para obter previsões acerca do comportamento das operações de forma mais flexível.

Recurso Supply+ Otimizado: Com o recurso Supply+ do Infor IBP, torna-se possível otimizar as principais variáveis da Supply Chain, como restrições de capacidade, material, inventário e distribuição. Com essa funcionalidade os usuários podem planejar através de faixas de tempo variáveis para prever cenários estratégicos, táticos e operacionais. 

 

Veja também: