Multilog Multilog

Infraestrutura paranaense de logística atrai empresas multinacionais

Publicado em 07/06/2016

Mega Centro Logístico Curitiba é opção de armazenagem para empresas que importam pelo Porto de Paranaguá

O Paraná é a porta de entrada e localização escolhida para a armazenagem de medicamentos de diabetes e distúrbios de coagulação e de crescimento, distribuídos para todo o Brasil pelo Ministério da Saúde. Produzidos na Dinamarca pela Novo Nordisk, são importados pela empresa, utilizando o Porto de Paranaguá e ficam armazenados no Mega Centro Logístico Curitiba, administrado pela Capital Realty. 

As vantagens oferecidas pelo Estado foram essenciais para a preferência dada à operação logística da Novo Nordisk. Gerenciada pela AGV Logística, a operação conta com benefícios importantes, como melhor custo, estrutura, localização, incentivo fiscal e malha rodoviária. A escolha concorda com outras empresas, que também encontraram no Mega Centro Logístico as melhores condições para estabelecer o seu centro de distribuição. 

Por realizar a importação e armazenagem no Estado, a empresa conta com incentivos fiscais, que tornam a operação mais vantajosa. Consegue agilidade em suas atividades e distribuição, devido à proximidade do Porto de Paranaguá e rodovias que ligam o Paraná com os Estados do Sul e Sudeste do Brasil, o que permite o envio dos produtos a todos os Estados brasileiros. ​

O Mega Centro Logístico Curitiba fica localizado em Campina Grande do Sul, cidade da região metropolitana da capital paranaense e já reconhecida como polo logístico. Fica a cerca de 100 km do Porto de Paranaguá, o terminal mais produtivo do Brasil e segundo maior da América do Sul, com capacidade de movimentação de 1,5 milhão de TEUs por ano.