Assinatura Premium Assinatura Premium

Insumos hospitalares chegam ao Brasil em cinco charters exclusivos

Publicado em 14/05/2020

Aviões foram fretados pela Asia Shipping em esforço de combate ao Covid-19

 

A importação de insumos hospitalares e máscaras é uma necessidade urgente ao Brasil diante a pandemia de Covid-19, no entanto, praticamente todos os países do globo também têm disputado os itens. Como resultado, o transporte dos produtos, diante a variação de preços, incentivos governamentais, navios parados e a queda no número de voos, tornou-se um imenso desafio a ser superado.
Em busca de soluções para o problema, a Asia Shipping, maior integradora logística da América Latina, disponibilizou aos seus clientes, cincos charters (aviões fretados e exclusivos) para escoamento de cargas retidas em países asiáticos como a China, por exemplo. Os voos aconteceram entre os dias 03 e 13 de maio.

 

"Algumas empresas que não são do segmento hospitalar estão trazendo esses materiais para auxiliar na luta contra o Coronavírus e não estavam conseguindo espaço em embarques regulares, após a redução no número de voos. Para auxiliá-los aumentamos a oferta com a disponibilização de charters com destino país.", Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

 

As aeronaves são de passageiros, porém, todo espaço será utilizado para otimização dos voos e maior abastecimento.

 

"Além do porão de carga, usaremos os assentos para acomodação dos insumos que são leves, assim nossos clientes terão mais espaço disponível para acomodação de seus produtos."

 

"Todas as empresas que utilizaram os espaços disponíveis desses charters são brasileiras e assim como nós, estão preocupadas e colaborando para o abastecimento do país durante a pandemia em busca da contenção da Covid-19. Estamos sempre buscando o melhor para os nossos clientes e nosso povo."

 

Diante do sucesso e lotação dos charters disponibilizados, a Asia Shipping pretende repetir a ação mais vezes durante o mês de maio se a demanda for alta, além de já possui três charters certos com destino a Santiago no Chile, acrescenta Damian Morando, Procurement Director da Asia Shipping