LogTalk LogTalk

Integração entre Totvs e FreteBras otimizará transporte de cargas

Publicado em 01/10/2020


Parceria facilita disponibilização de ofertas de frete para mais de 430 mil caminhoneiros em todo país

 

A Totvs, empresa de tecnologia, e a FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas, anunciaram uma integração dos seus sistemas, o que otimizará as operações de transporte de cargas de seus clientes.
Com a parceria, clientes das soluções Totvs passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma FreteBras com apenas um clique, podendo aproveitar a nova funcionalidade gratuitamente nas primeiras movimentações.
Essa integração visa facilitar a vida de empresas que utilizam a FreteBras para encontrar caminhoneiros autônomos ou transportadoras para levarem suas cargas aos mais variados destinos, eliminando a necessidade de preencher manualmente o formulário de cada demanda com todas as especificações da carga, pois estas informações já serão enviadas automaticamente pelos softwares da Totvs (Totvs Logística TMS, Totvs Logística Frete Embarcador, Totvs Distribuição e Varejo - Linha Winthor e Totvs Backoffice - Linha Datasul). Assim, a oferta do frete será ainda mais precisa, além de agregar agilidade na gestão e operação do transporte rodoviário de cargas.
Os clientes da Totvs poderão usufruir da novidade gratuitamente em suas primeiras movimentações, sendo necessário somente realizar uma atualização do sistema e preenchimento do termo de uso para que a ferramenta fique disponível. A cobrança após esse período será pelo consumo unitário do serviço utilizado. Além disso, é necessário se tornar cliente na plataforma FreteBras paralelamente para utilizar o serviço.
Para a diretora de logística da Totvs, Angela Gheller, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos e impulsionem a digitalização de toda a cadeia econômica.

”A integração dos nossos sistemas com uma das plataformas mais robustas de frete tem por objetivo levar a cultura da digitalização dos processos, enquanto contribuímos para a produtividade de nossos clientes neste momento desafiador.”

Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras, ressalta que a evolução tecnológica no transporte de cargas é muito importante para o desenvolvimento do setor, sendo que a parceria agrega ainda mais valor para esse mercado.


“Fechamos o primeiro semestre de 2020 com mais de dois milhões de fretes publicados no site. Esse montante representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, um número que confirma o crescimento da digitalização do mercado de transporte de carga, um setor fundamental para a economia do Brasil.”