Multilog Multilog

Intermec apresenta seu primeiro coletor de dados para Android ou Windows

Publicado em 04/10/2013

Novo CN51 oferece versatilidade e o melhor desempenho da indústria, permitindo uma experiência única ao usuário

A Intermec, empresa recém-integrada à Honeywell Scanning & Mobility, anuncia o lançamento do CN51, seu primeiro coletor de dados robusto que permite ao usuário escolher entre o sistema operacional Android ou Windows. Desenhado para suportar aplicação flexível, o coletor de dados de última geração oferece versatilidade e tem como objetivo atender demandas de entrega direta na loja, área de transportes e logística e operações de serviços em campo.

"Com suporte para Windows 6.5 e Android 4.1 incorporado ao coletor de dados, o CN51 torna-se pioneiro no segmento, reafirmando o compromisso da Intermec em inovar e a capacidade de atender às diversas necessidades da força de trabalho globalmente", avalia o vice-presidente global de marketing da Honeywell Scanning & Mobility, Peter Fehl.

Para oferecer experiência única ao usuário, a tela do CN51 é ampla, multitoque e legível inclusive ao ar livre. Ainda proporciona visualização completa dos aplicativos com menor uso da rolagem de tela, garantindo maior produtividade e mais espaço para captação de assinaturas. Também é equipado com a mais alta tecnologia em bateria inteligente, o que permite maior vida útil, com duração por um turno de até 12 horas, sem interrupção para substituir ou recarregar. O CN51 é a opção perfeita para a empresa que visa migrar do atual CN50 para uma tecnologia que disponibiliza processador e desempenho do leitor ainda melhores, mantendo a compatibilidade com os acessórios do CN50.

Com objetivo de dar flexibilidade ao equipamento, a função de capacidade de voz Flexible NetworkT, embarcada no CN51, faz com que o coletor de dados opere nas redes sem fio CDMA ou UMTS, na América do Norte. Com isso, os usuários, mesmo em trânsito, têm a opção de mudar de rede de dados. As empresas com força de trabalho ampla e geograficamente dispersa podem contar com o equipamento CN51 para atender às necessidades de cobertura e garantir a qualquer hora, em qualquer lugar o acesso a informações críticas de negócios.

O novo CN51 está disponível com os sensores de alto desempenho EA30 ou EA31, da Intermec, para a melhor leitura de código de barras 1D e 2D em várias condições, incluindo em ambientes de pouca luz, impróprios para digitalizar. Com alta tolerância de movimento e digitalização rápida, o CN51 também evita atrasos do usuário durante aplicações intensivas, melhorando sua produtividade.

A câmera colorida de 5 megapixel, combinada às tecnologias de processamento de imagem de ponta da Intermec, também entrega capacidades avançadas, como o Mobile Document Imaging (MDI) e Remote Deposit Capture (RDC) que garantem uma maneira rápida e confiável para converter documentos em papel de tamanho normal ou verificar pagamentos em arquivos eletrônicos enquanto o usuário estiver em campo, transmitindo diretamente do ponto de captação para o fluxo de trabalho do back-office.

Além disso, o CN51 integra o CloneNGo, uma solução da Intermec que permite clonar configurações e aplicativos de um coletor de dados mestre para vários coletores, eliminando a necessidade de configuração individual dos aparelhos ou o uso de um console de gerenciamento de dispositivos. O console de gerenciamento SmartSystemsT também monitora subsistemas chave, incluindo a digitalização, comunicações e saúde dos dispositivos, para prevenir problemas antes que eles impactem as operações. O Medallion Advanced e Support Services ajudam a proteger o investimento por reduzir impactos operacionais inesperados de problemas de comunicação de rede ou minimizam o tempo de inatividade do dispositivo.

"Embora dispositivos robustos sejam projetados para ter funções e aplicações mais específicas do que smartphones, há um consenso crescente de que esses dispositivos oferecem experiência de utilização semelhante e têm capacidades similares às dos smartphones", declara David Krebs, vice-presidente de Mobile & Wireless do instituto de pesquisas norte-americano VDC. "O amadurecimento do Android representa uma opção cada vez mais viável para fornecedores de dispositivos robustos, como a Intermec, de preencher esta lacuna de funcionalidade e entregar os recursos que seus parceiros e clientes estão procurando."